Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Palmada a hipopótamo em zoo de Los Angeles vira caso de polícia

Jardim zoológico proíbe interação com os animais, para evitar situações de risco. Mas este visitante em particular decidiu arriscar.

Palmada a hipopótamo em zoo de Los Angeles vira caso de polícia
Notícias ao Minuto

18:46 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Dos Estados Unidos chega-nos um invulgar caso de polícia. Tudo começou por culpa de um visitante do jardim zoológico de Los Angeles, que decidiu interagir com os hipopótamos. 

Nas imagens que ficaram virais nas redes sociais é possível ver um homem a aproximar-se de forma cautelosa de dois hipopótamos. Os animais estão junto ao muro do recinto. Coloca-se no topo do muro, inclina-se e dá uma palmada num dos hipopótamos, acabando por despertar a atenção do outro que levantou a cabeça. O homem é depois visto já de braço no ar a festejar o seu feito.

Conta o Los Angeles Times que o caso levou a que os responsáveis pelo zoo colocassem, pela primeira vez, sinais a proibir explicitamente a entrada em recintos de animais.

Foi também aberta uma investigação pela polícia local. O homem, cujo rosto é visível nas imagens divulgadas, deverá agora enfrentar problemas com a justiça.

Para os animais foi apenas um episódio passageiro. Mas a interação com estes animais em particular é particularmente perigosa. Os hipopótamos não são carnívoros mas são animais territoriais e podem manifestar comportamentos agressivos. Com o seu peso (um hipopótamo adulto pode pesar cerca de 1,5 toneladas) e poderosas mandíbulas, estes animais podem matar facilmente um homem que os incomode no seu território. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório