Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Prossegue resgate em Génova. Imagens mostram dimensão do acidente

Mais de 200 bombeiros estão envolvidos nas operações de busca e salvamento de pessoas, após o colapso parcial de uma ponte, em Génova. Governo italiano fala já em 22 mortos e 13 feridos.

Notícias ao Minuto

13:13 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Surgem nas redes sociais várias imagens dos trabalhos de resgate que estão a ser levados a cabo no local da queda parcial de uma ponte, em Génova.

De acordo com o governo italiano, a cifra de vítimas mortais fixa-se, para já, em 22, para lá de 13 feridos. "Eu confirmo, infelizmente, que há 22 mortos e este número tenderá a aumentar", declarou à televisão local Edoardo Rixi, vice-ministro das Infraestruturas e dos Transporte da Itália. Terão sido atingidos mais de 30 veículos ligeiros e três camiões.

O ministro italiano das Infraestruturas e dos Transportes, Danilo Toninelli, reagira já ao acidente indicando que se adivinha "uma enorme tragédia".

A ponte Morandi passa por cima da autoestrada A10, na zona de Sampierdarena. Cerca de 100 metros da estrutura terão sucumbido, de acordo com as primeiras indicações.

A ponte Morandi, saliente-se, foi construída nos anos 60 e liga os distritos de Sampierdarena e Cornigliano, com cerca de um quilómetro de extensão e 90 metros de altura, no seu ponto mais alto.

Não são ainda conhecidas as causas da queda parcial da ponte, mas poderá ser uma combinação de falha estrutural com as condições meteorológicas que se fazem sentir.

[Notícia atualizada às 14h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório