Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Governo italiano fala em mais de uma dezena de mortos em Génova

Uma ponte colapsou esta terça-feira em Génova, Itália. Haverá dezenas de mortos, sendo que a imprensa italiana diz que incidente envolveu nove carros.

Governo italiano fala em mais de uma dezena de mortos em Génova
Notícias ao Minuto

11:41 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Colapsou, esta terça-feira, uma ponte sobre uma autoestrada em Génova, Itália, num incidente que terá envolvido nove carros. O vice-ministro dos Transportes, Edoardo Rixi, indicou à Rai News que há, pelo menos, sete mortos. Mais tarde, em entrevista a outros meios, o ministro do Interior, Matteo Salvini, falou em onze mortos. O número deverá ainda alterar-se, pois ainda estão a ser realizados os trabalhos de salvamento.

O Corriere della Sera indica que alguns carros poderão ter caído dezenas de metros e que poderão estar esmagados por baixo dos escombros. São citadas algumas fontes que avançam com "dezenas de mortos", entre os que caíram da ponte e os que estavam por baixo da mesma.

A ponte Morandi passa por cima da autoestrada A10, na zona de Sampierdarena. Cerca de 100 metros da estrutura terão sucumbido, de acordo com as primeiras indicações.

A Proteção Civil local indicou, através das redes sociais, que todos os meios de emergência genoveses foram mobilizados para o local.

As autoridades têm cães pisteiros envolvidos nas buscas por pessoas que possam estar sob os escombros.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra os minutos finais da queda da enorme estrutura.

Aqui, algumas imagens após a queda:

A ponte Morandi, saliente-se, foi construída nos anos 60 e liga os distritos de Sampierdarena e Cornigliano, com cerca de um quilómetro de extensão e 90 metros de altura, no seu ponto mais alto. Não são ainda conhecidas as causas da queda parcial da ponte, mas poderá ser uma combinação de falha estrutural com as condições meteorológicas que se fazem sentir.

[Notícia atualizada às 12h51]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório