Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Durex anuncia recolha de lotes de preservativos no Reino Unido

Companhia explica, através de comunicado, que alguns lotes poderão não ser completamente seguros mas não há risco imediato para os consumidores.

Durex anuncia recolha de lotes de preservativos no Reino Unido
Notícias ao Minuto

18:11 - 31/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Empresas

A Durex anunciou a recolha de duas variedades de preservativos no Reino Unido por receio de que não sejam totalmente seguros.

Num comunicado publicado na sua página oficial, a conhecida marca explicou que alguns lotes dos preservativos Real Feel e sem latex não respeitam os parâmetros esperados de “pressão necessária para rebentamento” no final da sua validade.

Significa isto que se poderia assistir a um maior número de preservativos que “rebentam durante a aplicação ou uso” ao aproximar-se o final da validade fixado na caixa.

O problema, explicou a empresa, foi detetado num “número limitado de preservativos feitos no início do ano” e que ainda estão à venda no Reino Unido e na Irlanda.

“Não há nenhum problema de segurança imediato para os consumidores e que foi afetado apenas um número limitado de lotes”, lê-se no comunicado, que esclarece que a recolha foi ordenada depois de contactar com as autoridades reguladoras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório