Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Cão que encontrou pessoas nos escombros de terramoto foi envenenado

Responsáveis pela morte de Kaos, o cão que salvou várias pessoas durante o terramoto que devastou Itália em 2016, ainda não foram identificados. Defensores dos direitos dos animais pedem medidas mais duras contra a violência exercida sobre animais.

Cão que encontrou pessoas nos escombros de terramoto foi envenenado
Notícias ao Minuto

18:19 - 30/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

A morte de Kaos, o pastor alemão que se tornou famoso por ter sido um dos heróis que encontrou pessoas escondidas nos escombros do terramoto de magnitude de 6.2 que, em 2016, matou 230 pessoas em Amatrice, está a gerar enorme indignação em Itália.

O cão foi envenenado e o corpo encontrado, no sábado, pelo seu dono, Fabiano Ettore, que também fez parte das equipas de emergência que estiveram presentes em Amatrice.

Não tenho palavras. Não consigo compreender este ato horrível”, disse Ettore ao The Guardian. Os responsáveis pelo envenenamento do pastor alemão ainda não foram identificados e as autoridades italianas estão a investigar o caso.

Perante a morte de Kaos, organizações de defesa dos direitos humanos pedem medidas mais duras para quem maltrata animais.

Kaos salvou humanos, e foram esses mesmos humanos que o envenenaram”, disse Rinaldo Sidoli, da Animalisti Italiani. “Não vamos descansar descansar enquanto não for feita justiça”, garantiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório