Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2018
Tempo
25º
MIN 22º MÁX 29º

Edição

Restaurante australiano multado por deixar clientes embriagadas na rua

Atitude "inconcebível", criticaram autoridades locais.

Restaurante australiano multado por deixar clientes embriagadas na rua
Notícias ao Minuto

17:14 - 09/07/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Austrália

O caso aconteceu a 9 de novembro do ano passado mas só agora a polémica é conhecida, com a divulgação de imagens e detalhes sobre o sucedido.

Conta a ABC News que um restaurante australiano foi multado em 2.200 dólares australianos (cerca de 1.400 euros) após ter abandonado na rua duas clientes embriagadas que atendera momentos antes. Além da multa, o restaurante poderá enfrentar outras penalizações.

Na noite em causa, as duas clientes que jantavam no restaurante de comida coreana que está no centro da polémica beberam oito shots cada uma, no espaço de 40 minutos, como atestam as imagens de que a cadeia televisiva australiana dá conta.

Após o oitavo shot de cada uma, as duas mulheres caíram inconscientes no chão do restaurante. A gerência optou por simplesmente pegar nas duas clientes e deixá-las em plena rua, sem prestar o mínimo de assistência. Uma das mulheres ainda vomitava enquanto era levada para o exterior e ali deixada.

Foram transeuntes e uma patrulha da polícia ali próxima que acabaram por chamar uma ambulância para prestar assistência às duas mulheres. 

Sean Goodchild, responsável da autoridade australiana para o jogo e as bebidas alcoólicas, criticou a atitude "inconcebível" por parte dos responsáveis do restaurante. 

Entre as penalizações adicionais que o regulador poderá aplicar poderá estar a obrigatoriedade de diminuir o horário de funcionamento do estabelecimento, que poderá passar a fechar à-meia-noite em vez das duas da manhã, como sucede atualmente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.