Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia russa encerra Museu do Erotismo na véspera da cimeira do G20

A polícia de São Petersburgo retirou uma tela que representa os presidentes russo, Vladimir Putin, e norte-americano, Barack Obama, nus e encerrou o Museu do Erotismo que a expôs na véspera da Cimeira do G20.

Polícia russa encerra Museu do Erotismo na véspera da cimeira do G20
Notícias ao Minuto

15:13 - 04/09/13 por Lusa

Mundo São Petersburgo

"Ontem (terça-feira) à noite, a polícia confiscou o quadro Confronto entre Rússia e Estados Unidos e selou o museu", declarou hoje à AFP Alexandre Donskoi, fundador do museu.

Segundo imagens disponíveis na internet, a tela representa os dois presidentes exibindo gigantescos órgãos sexuais.

Donskoi afirmou que a polícia foi alertada pelo deputado local Vitali Milonov, conhecido por ter sido o autor de uma lei controversa que pune a "propaganda homossexual perante menores", recentemente promulgada por Vladimir Putin.

Outro centro fundado por Alexandre Donskoi em São Petersburgo, o Museu do Poder, foi encerrado na semana passada e numerosas telas foram confiscadas, entre as quais quadros que representam Vladimir Putin e o seu primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, com vestes femininas.

O pintor Pavel Altunin, autor da exposição, fugiu da Rússia e pediu asilo político em França.

São Petersburgo acolhe na quinta-feira uma cimeira do G20, tendo como fundo tensões russo-americanas a propósito de uma provável intervenção militar na Síria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório