Donald Trump criticou o comediante Jimmy Fallon, depois de este ter afirmado em entrevista que se arrepende do momento em que despenteou o agora presidente dos Estados Unidos durante o ‘The Tonight Show’, em 2016, em plena campanha eleitoral.
Numa entrevista ao The Hollywood Reporter, o comediante admitiu que ficou “devastado” pela “mentalidade de gangue” que o atacou depois do momento em que despenteou Donald Trump em direto, um momento cómico que, para os críticos, acabou por dar força à campanha do republicano.
O momento protagonizado pelo comediante levou, além disso, a uma quebra nas audiências. Jimmy Fallon garante que não tentou “normalizar Trump” nem que se identificava com as propostas do então candidato, mas que, ao despenteá-lo, apenas quis desencadear um momento cómico.
Donald Trump não gostou do desabafo do comediante e, como é habitual quando algo lhe desagrada, recorreu ao Twitter para manifestar a sua opinião.
.@jimmyfallon is now whimpering to all that he did the famous “hair show” with me (where he seriously messed up my hair), & that he would have now done it differently because it is said to have “humanized” me-he is taking heat. He called & said “monster ratings.” Be a man Jimmy!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 25, 2018
Entre várias publicações sobre imigração e tarifas internacionais, o presidente norte-americano referiu que Fallon andou a “choramingar” pelo “famoso ‘espetáculo do cabelo’”, e ironizou com as declarações do comediante. “Sê um homem, Jimmy!”, sentenciou.
Pouco depois, o comediante respondeu, igualmente através do Twitter, e disse que vai fazer uma doação para o Centro para a Educação e Serviços Legais para Refugiados e Imigrantes (RAICES) em nome de Donald Trump, isto numa altura em que o presidente norte-americano tem sido fortemente criticado pela sua política de “tolerância zero” em relação aos imigrantes que chegam à fronteira entre os Estados Unidos, que já levou à separação de milhares de famílias.
In honor of the President’s tweet I’ll be making a donation to RAICES in his name.
— jimmy fallon (@jimmyfallon) June 25, 2018