Estudante veste-se de líder do KKK e gera indignação em Los Angeles

Aluno vestiu o fato do grupo supremacista branco para uma aula de história, alegadamente com o consentimento da professora, o que está a gerar indiganção e desconforto naquela escola norte-americana.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
15/06/2018 23:22 ‧ 15/06/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

As autoridades de Los Angeles, nos Estados Unidos, abriram uma investigação depois de um aluno ter ido vestido de membro do Ku Klux Klan (KKK) para a escola, noticia a CNN.

O caso aconteceu na Harbor Teacher Preparation Academy. Vários alunos manifestaram o seu desagrado quando viram um dos alunos surgir vestido como os membros do grupo supremacista branco. 

Alegadamente, o aluno vestiu-se daquela forma para um projeto de história e, segundo a imprensa norte-americana, a própria professora terá dado o seu aval para que o aluno fosse vestido de Hiram Wesley Evans, líder do Ku Klux Klan, o que está a gerar enorme indiganação. 

"Fez-me sentir insegura e ameaçada", disse Eliza Dumag, professora na mesma escola em declarações à ABC 7.

"Estou a questionar, honestamente, como é que podemos achar que isto é ok. Claro que [Hiram Wesley Evans] foi uma figura histórica, mas é realmente uma figura histórica que queremos divulgar pela escola?", questionou.

As autoridades de Los Angeles estão a investigar o caso e lamentam o sucedido, referindo-se ao ato do estudante como "insensível e bastante inapropriado".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas