Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Têm 101 e 102 anos e nem no hospital dormiram separados

O hospital quebrou o protocolo e deixou o casal brasileiro ficar internado no mesmo quarto.

Têm 101 e 102 anos e nem no hospital dormiram separados
Notícias ao Minuto

13:10 - 27/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

A história de amor entre Sebastiana e Francisco começou nos anos 30 e é digna de filme. Francisco arranjou trabalho numa fazenda, onde acabou por encontrar a mulher que se viria a tornar a sua esposa.

Filha dos donos da casa, mas sem o apoio dos pais para assumir um relacionamento com um homem sem posses, Sebastiana aceitou fugir com o "namorado de olhos azuis. Em outubro de 1936, fugiram a cavalo, parando apenas no caminho para se casarem numa igreja.

O casal só voltou à cidade natal da mulher quando o seu 12.º filho nasceu, em 1961.

Mais recentemente, a história de Sebastiana e Francisco voltou a ter outro capítulo feliz. Agora com 101 e 102 anos, respetivamente, o casal esteve internado dez dias no Hospital Regional de Samambaia, no Distrito Federal, no Brasil, mas nem por isso se separou.

A mulher foi internada com um quadro de diabetes agravado e Francisco deu entrada, no dia seguinte, com um problema renal. Colocados em alas diferentes do hospital, não se cansavam de perguntar um pelo outro, contou uma das netas, Jane Alves, ao G1. Então, a direção do hospital acabou por quebrar o protocolo e dar autorização para que fossem internados no mesmo quarto.

Desde que a família lhes juntou as camas, os dois não se largaram mais, tendo dormindo quase sempre de mão dada. "O meu avô passa a noite toda à procura da mão dela", revelou Jane.

O casal, que celebrou recentemente os respetivos aniversários com os 70 netos, 45 bisnetos e oito tetranetos, recebeu alta esta quinta-feira e, segundo a neta, já está em casa a recuperar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório