Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Treinar em frente ao espelho não é vaidade, é saber treinar

Entre as personagens que não falham em qualquer ginásio estão os que falam mais do que treinam, os que pagam mensalidade apenas para tirar selfies no ginásio e os narcisistas que treinam em frente ao espelho como forma de venerar o corpo. Certo? Errado. E há estudos que o provam.

Treinar em frente ao espelho não é vaidade, é saber treinar
Notícias ao Minuto

11:15 - 26/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Treinos

Quando pratica exercícios de força com o uso de pesos, é importante que tome consciência da contração do músculo, como forma de ‘ativar’ o maior número de fibras em redor àquela zona em específico que trabalha com determinado exercício. Consequentemente, o músculo cresce e define-se de forma mais rápida e correta.

Concluiu um estudo publicado em jullho do ano passado que pensar na contração muscular que está a sentir ao levantar peso, em vez de se abstrair com música ou qualquer outro pensamento, melhora a performance de treino em até 9%. A melhor forma de tomar consciência do braço ou outra zona do corpo que está a trabalhar é pois ao ver-se ao espelho enquanto treina.

Enquanto alguns têm consciência de tal realidade, outros retraem-se e preferem treinar noutro lado, com receio de ser chamados vaidosos ou narcisistas. Contudo, a prática é indicada tanto pelos especialistas que elaboraram os estudos como pelos próprios ginásio que contam quase sempre com uma parede em espelhos na zona dos pesos livres.

Por outro lado, explica o Tonic que espaços dedicados ao treino funcional raramente contam com espelhos pelo interesse em que os praticantes desenvolvam consciência de todas as posições do seu corpo sem que tenham de o ver. Exercícios de Crossfit misturam muito mais técnica, força e mesmo flexibilidade do que os treinos de força com pesos livres, que são mais direcionados e específicos a uma zona, não a um todo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório