Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Treinar sem soutien é uma opção aconselhada?

Não, o ginásio não é o melhor cenário para se praticar o ‘Free the nipple’, mas não ter soutien não é motivo para que deixe de treinar.

Treinar sem soutien é uma opção aconselhada?
Notícias ao Minuto

10:45 - 20/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Soutien

O papel do soutien, seja de desporto ou diário, é suportar o peito, garantindo o menor movimento possível. A mama é constituída por tecidos gordurosos e glandulares. Embora o conforto seja o primeiro objetivo do soutien, evitar que tal tecido se ‘mexa’ demasiado é também um propósito, já que tal tecido pode ficar irritado e com danos internos.

Estes efeitos dependem, contudo, do tamanho do peito e – falando especificamente do caso dos treinos – do tipo de exercício que se pratica. Em suma, pense no conforto: se não sente desconforto sem soutien, pode optar por não usá-lo.

Mesmo em casos de peito pequeno, em exercícios de contato físico como basquetebol, ou de grande intensidade, como crossfit, por exemplo, o soutien será aconselhado como meio de proteção e, uma vez mais, conforto. A dor que eventualmente sente ao praticar estas ou outras modalidades é a resposta do corpo a que algo não está bem – ouça-o e opte por um soutien com maior suporte (ou simplesmente um soutien, se for este o caso).

O tema foi discutido no Podcast ‘In the Ladies Room’ que resume que utilizar soutien é uma opção. Pelo movimento inevitável, usá-lo no ginásio é de facto aconselhado, contudo, se algum dia chegar ao ginásio e se aperceber que se esqueceu desta imprescindível peça, opte por uma caminhada na passadeira e levantamento de peso, por exemplo. O importante é treinar, sem perigo nem desconforto (mas também sem desculpas).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório