Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Grupo Cortefiel converte-se em Tendam

Tendam é a nova marca corporativa que engloba as marcas comerciais:Cortefiel, Pedro del Hierro, Women’secret, Springfield e Fifty.

Grupo Cortefiel converte-se em Tendam
Notícias ao Minuto

19:30 - 17/04/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Moda

O Grupo Cortefiel, um dos líderes internacionais entre as cadeias de moda, anuncia a alteração da sua denominação e identidade visual para Tendam, como parte do plano estratégico iniciado há cerca de 24 meses. Assim, a partir deste momento, Tendam é a nova marca corporativa que engloba as marcas comerciais Cortefiel, Pedro del Hierro, Women’secret, Springfield e Fifty. A nova identidade foi apresentada mundialmente no World Retail Congress que decorre esta semana em Madrid.

O dito processo, do qual a nova identidade corporativa é parte relevante, estrutura-se em cinco eixos: crescimento baseado em fundamentos de negócio sólidos; estratégia go-to-market implementada com êxito; crescimento e alta rentabilidade no negócio online; melhoria nos processos e critérios de eficiência e; finalmente, o impulso da sua estrutura corporativa centralizada que incrementa sinergias entre marcas.

Jaume Miquel, CEO da Tendam, afirma que “com a consolidação e crescimento de um multi portefólio não fazia sentido continuarmos a definir o Grupo com o nome de uma das marcas, ainda que essa fosse a sua origem”.

“A Tendam permite ao Grupo Cortefiel evoluir e ganhar valor como empresa que se dedica à gestão de marcas no segmento premium mass market. A soma das marcas que a compõem multiplica a força da empresa de forma exponencial, com um modelo de gestão baseado na alavancagem operacional de uma poderosa estrutura central”, acrescenta Miquel.

As cinco marcas comerciais da Tendam (Cortefiel, Pedro del Hierro, Women’secret, Springfield e Fifty) mantêm a identidade. Cada uma continuará a refletir a sua personalidade diante dos clientes, mas todas partilham os valores que representam o novo nome da empresa corporativa: liderança, exigência e integridade.

Tendam herda a experiência de 140 anos de história e uma estrutura de 2.000 lojas distribuídas em 90 países.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório