Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

InEye é a futura tecnologia que vai substituir o uso de gotas

O método foi idealizado na Universidade de Coimbra e pretende facilitar a forma de se administrar a aplicação de medicamentos oculares.

InEye é a futura tecnologia que vai substituir o uso de gotas
Notícias ao Minuto

22:30 - 11/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Investigação

É como uma ‘pérola’ que se coloca sob a pálpebra inferior e tem a capacidade de distribuir, nas doses certas, certos medicamentos de forma prolongada.

Esta inovadora invenção foi desenvolvida por um grupo de investigadores da Universidade de Coimbra que garante ser esta a solução que vem facilitar a colocação de vários fármacos em simultâneo. Pode ser utilizado no tratamento de doenças crónicas ou como forma de prevenção de alguma infeção ou inflamação ocular, normalmente ocorrente após certas cirurgias.

Pela falta de tecnologia semelhante, a Ineye é apresentada como forte concorrente às gotas oftálmicas e prevê-se estar no mercado dentro de três anos.

Para já, os investigadores vão “otimizar o processo de preparação do dispositivo, não só a nível do fabrico mas também avaliar o processo de esterilização mais eficaz e seguro”, ou seja, o que não cause irritação ocular e é bem tolerado pelo cliente, como refere Marco Mariz, um dos investigadores do projeto, em comunicado publicado no site da instituição.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório