Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Dicas (e truques) de maquilhagem que todas as mulheres devem conhecer

Para uma maquilhagem simples e cuidada, há que conhecer os truques certos para garantir que se está sempre bem.

Dicas (e truques) de maquilhagem que todas as mulheres devem conhecer
Notícias ao Minuto

22:35 - 24/03/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Maquilhagem

Entre as mulheres que se maquilham no dia a dia, há as que parece que nasceram com a habilidade de fazer o kitten eye perfeito e as que se sentem perdidas numa loja de maquilhagem e não sabem distinguir uma base de um pó matificante.

É importante conhecer os truques certos que prometem facilitar aquele momento que é, para muitas mulheres, parte indispensável da rotina diária.

Usar máscara como eyeliner: Na falta de eyeliner, a máscara surge como substituto. Ideal para quem considera este um dos produtos mais indispensáveis mas esqueceu-se de o levar na bolsa de maquilhagem, por exemplo.

Apostar num lápis de lábios: Quanto mais envelhecemos, mais finos os lábios ficam. Uma forma de disfarçar esta realidade é com um lápis de contorno de lábios que preenche a linha dos lábios. Só não pinte demasiado fora do próprio lábio, para evitar um aspeto falso.

Aplique lip balm nas sobrancelhas: É uma forma eficaz (e barata) de dar um acabamento às sobrancelhas sem ter de comprar um gel específico. Opte por um incolor, é claro.

Use um gancho para a cola de pestanas: Esta dica não é tanto para o dia a dia, mas mais para os looks em que opta por pestanas falsas que, como não são muito simples de se aplicar, carecem a ajuda de uma ferramenta como um simples gancho.

Evite a base em pó: Se tem uma pele jovem, não tem de seguir esta dica, que é indicada a quem tem rugas onde o pó se pode acumular da maneira errada.

Conheça o seu tom: É imprescindível que use uma base que vai ao encontro do seu real tom de pele. Além disso, se a sua pele é oleosa, evite base e outros produtos que contenham óleos na sua composição.

Nunca se esqueça do protetor solar: Mesmo com o tempo nublado, não deve descurar do uso de protetor solar. O sol faz com que a sua pele envelheça cedo demais, algo que deve evitar (mesmo que tenha 50 anos).

Maquilhe-se conforme a luz: Durante o dia, carece apenas de uma leve maquilhagem para ficar bem, já se for sair à noite, onde as luzes são artificiais, pode precisar de uma maquilhagem um pouco mais 'carregada'

Opte por um beauty blender em silicone: Vai permitir que não desperdice produtos na hora de os aplicar sem perder a suavidade que o rosto merece.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório