O dia a dia agitado que se vive hoje obriga a que se esteja bem para cada ocasião, mas prático, para garantir que as tarefas são executadas sem obstáculos. Desta necessidade de conforto nasceu o athleisure, conceito que une lazer com atlético e que fez cair as barreiras entre o conforto e o formal.
Em Portugal o conceito é conhecido mas, segundo os criadores da nova marca de activewear, havia falta de roupas que fossem versáteis a várias situações. Assim nasceu a SPRY, um projeto 100% português que promete adaptar-se à vida citadina de quem está em constante movimento.
O seu lema é “garments for moving people” e o público, todos os que querem “atingir o modo mais feliz de estar na vida: conjugar a vida ativa com a profissional”, como se lê em comunicado.
Foi criada por Inês, Rita e Tiago Varela, três irmãos que por vários anos viveram em São Paulo, de onde trouxeram a ideia de se criar looks mais descontraídos mas que permitissem estar sempre bem em momentos como brunch de domingo, passeio ao final da tarde ou passeio com o cão antes de se ir trabalhar.
A par destes momentos de lazer, a SPRY não esquece o seu propósito inicial – o desporto -, por isso conta com “fibras que tornam as peças leves e permitem uma secagem rápida”, como descreve, além das peças seamless (sem costura), que permitem um máximo conforto e versatilidade seja qual for a atividade que pratique.
Cientes de que a realidade em Portugal é diferente da que se vive no Brasil, os criadores da marca sabiam que uma produção em massa não faria sentido, pelo que decidiram confiar a produção a fábricas portuguesas, “habituadas a trabalhar com os melhores materiais, escolhidos de forma a oferecer o máximo conforto e versatilidade”, referem.
Para garantir um trabalho exclusivo e próximo dos seus clientes, a SPRY não lança coleções de estação para estação, mas sim em formato cápsula, uma opção que permite que a marca acompanhe as tendências atuais e a necessidade de cada cliente.
Como refere Inês Varela, a SPRY quer trabalhar bem de perto com as suas clientes: “Se se perceber que o vermelho é tendência, vamos fazer peças em vermelho, se nos apercebermos que as clientes procuram leggings brancas, vamos criar leggings brancas. O mais importante para nós é ouvir os nossos clientes e fazer crescer a marca de acordo com o que procuram e precisam.
Depois do online, o primeiro espaço físico
Desde fevereiro deste ano que a SPRY contou com a sua loja online, em modo soft-oppening. Mas a partir de hoje, 15 de março, a marca passa a contar com o seu primeiro espaço físico no Centro Comercial Amoreiras. Desta forma, dá a possibilidade a que mesmo as que prefiram comprar online, conheçam o produto previamente.
Para já, e num número reduzido de números e tamanhos como se prevê ser com todas as coleções cápsula, pode encontrar peças para mulher e homem em várias cores, sem padrão, onde é dada a preferencia pelos tons suaves em opção aos garridos mais típicos em peças de desporto.
Veja a fotogaleria e conheça algumas das peças SPRY disponíveis.