Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

De viagem? Saiba quais são os alimentos que deve comer quando voa

A tentação vive nos aeroportos, os cafés e restaurantes de comida rápida abundam e os tempos de espera e o tédio que muitas vezes assola quem viaja, levam muitas vezes à compra de alimentos menos saudáveis e à ingestão de ‘calorias de impulso’. Descubra quais são os alimentos que os nutricionistas comem quando viajam.

De viagem? Saiba quais são os alimentos que deve comer quando voa
Notícias ao Minuto

13:18 - 14/03/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dicas

"Considere como se quer sentir a longo prazo: cansado e irritado ou enérgico e alerta? Como petisca no aeroporto pode afetar o seu voo e até a sua viagem", alerta a nutricionista norte-americana Ginger Hultin.

Felizmente já existem muitas opções saudáveis nos aeroportos – saiba o que deve comer enquanto espera pelo avião, segundo os especialistas.

Trazer comida de casa

Uma opção inteligente para quem quer controlar o que ingere e poupar uns trocos. "É difícil transportar uma refeição completa, mas gosto de levar comigo tangerinas, sandes de manteiga de amendoim, nozes, amêndoas e frutos secos – alimentos ricos em proteína e fibra. Assim evito ficar com fome e devorar alimentos menos saudáveis à venda nesses espaços", diz  a médica Autumn Ehsaei.

Fruta e vegetais

Até nos terminais mais pequenos é possível encontrar fruta à venda, como maçãs, bananas ou saladas de alface. "Tento procurar por fruta ou vegetais nos aeroportos porque assim consigo ingerir fibra, água e também açúcar. Estes alimentos ajudam-me a sentir com mais energia e menos soturna", explica Ehsaei.

Iogurtes

"Quando não tenho tempo para tomar o pequeno-almoço antes do voo, compro um iogurte grego natural e como-o com uma banana. A gordura saudável do iogurte saceia o organismo", diz o nutricionista Sydney Greene.

Chocolate preto

"O chocolate preto é rico em antioxidantes e apesar de não ser propriamente um alimento saudável, uma porção tem cerca de 160 calorias e satisfaz a necessidade de açúcar do corpo", defende o médico Keith-Thomas Ayoob.

Batidos

Se está com fome e sede opte por ingerir um batido, sugere a nutricionista Claire Martin. Vai satisfazê-lo, sem que consuma muitas calorias, e geralmente são fáceis de encontrar nos terminais.

Nozes e sementes

Disponíveis em pacotes que cabem no bolso ou na carteira, nozes e outras sementes contém proteína, gorduras saudáveis e fibra, o que os torna uma opção ideal para petiscar enquanto espera. Mas atenção: evite consumi-los com sal, alerta a especialista Amanda Markie.

Barras energéticas ou de proteína

Escolha com cuidado, já que muitos destes snacks são ricos em açúcar. "Procure uma barra com menos de dez gramas de açúcar e com o menor número de ingredientes que conseguir encontrar", afirma a clínica Ali Tager.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório