Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Está de dieta? Coma frango e batata doce... A qualquer hora do dia

Descubra quais são os benefícios da combinação destes dois alimentos.

Está de dieta? Coma frango e batata doce... A qualquer hora do dia

Os valores nutricionais contidos nestes dois alimentos, e a combinação dos macro e micronutrientes que essa combinação traz são fundamentais para a construção dos músculos e também para a recuperação do corpo após a prática de exercício físico - dizem os nutricionistas.

"A combinação é saudável e completa. É caseira, sem conservantes e aditivos químicos (como os alimentos processados e ultra processados), fornece uma ótima conjunção de hidratos de carbono complexos e promove uma boa digestão, para além de proteínas de alto valor biológico sem altas concentrações de gordura", afirma a nutricionista Fúlvia Hazarabedian.

Os dois alimentos podem ser consumidos entre as principais refeições, fornecendo uma sensação de saciedade prolongada e promovendo a construção de músculo.

“O frango e a batata doce devem ser consumidos aproximadamente 50 minutos pré-treino ou até 60 minutos após a prática de desporto. Tudo depende do horário, da intensidade do treino, do objetivo, do estado e da necessidade nutricional”, lembra a especialista.

Porém, tanto o frango como a batata doce devem ser ingeridos de modo equilibrado – não é porque são alimentos saudáveis que devem ser consumidos sem restrições e diariamente. A batata doce é um hidrato de carbono, que, se comido em demasia, é armazenado na forma de gordura. O excesso de proteína do frango também pode ser prejudicial, pois, para ser eliminado, sobrecarrega o organismo. "De vez em quando, pode e deve substituir essa combinação por outras fontes de hidratos e de proteínas", avisa Hazarabedian.

Alimentos como a banana são um ótimo substituto para a batata doce, pois também apresentam carboidratos de baixo índice glicémico. Em vez de frango, também pode optar por ingerir ovos e peixe, como o salmão, a sardinha ou o atum, desde que não sejam fritos em óleo. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório