Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Há uma calculadora que diz quantos animais já comeu (ou salvou) até hoje

A ‘meat-calculator’ diz-lhe quantos animais comeu nos últimos dez anos. O objetivo? Alertar para a forma como o nosso consumo pode afetar o meio ambiente.

Há uma calculadora que diz quantos animais já comeu (ou salvou) até hoje
Notícias ao Minuto

12:10 - 23/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vegetarianos

O vegetarianismo é uma tendência de alimentação cada vez mais comum, que advém do alerta para o consumo excessivo de animais por parte do ser humano. Além de que a carne em excesso – bastante comum na rotina alimentar de muitos – traz aspetos negativos para o ser humano, o número de animais utilizados como alimento por cada indivíduo é um argumento frequentemente usado por quem defende uma alimentação vegetariana.

Segundo um estudo publicado no site Counting Animals, alguém que siga uma dieta vegetariana calça, por ano, mais de 30 animais terrestres, mais de 225 peixes e mais de 150 mariscos. Ou seja, mais de 400 animais por ano, o que perfaz uma média diária de mais de um animal salvo por dia.

No sentido de consciencializar para este assunto de um modo mais personalizado, o site Blitzresults criou uma calculadora online que lhe diz a quantidade de carne que já comeu, e o impacto que tal tem no planeta, bem como quantos animais poderia ter salvo – ou já salvou, no caso de ser vegetariano.

A ‘calculadora de carne’ sustenta-se nos dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e é bastante simples de se utilizar. Cada utilizador deve indicar o número de porções de carne de ave, porco e vaca que comeu durante a semana, além de dizer, em valor percentual, quanto se imagina a a substituir a carne desta semana por comida vegetariana.

O site mede as porções de carne em onças, pelo que antes de indicar as porções deve fazer a conversão: uma onça equivale a 28,35 gramas e uma porção de carne ronda as 200 gramas.

Ao clicar em ‘Calcular’, ser-lhe-á apresentado o número de animais que comeu na última década, a média de consumo dos três tipos de carne por um adulto e outras curiosidades que alertam para o tema, bem como apresentação de alternativas vegetarianas, além de o número de animais que poderia salvar, caso reduzisse o consumo de carne na percentagem que anteriormente indicou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório