Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Imunoterapia é opção de tratamento para doentes com cancro do pulmão

Esta é uma das formas de tratamento inovadores a ser discutidas no Inspired Evolution, evento que reúne especialistas nacionais e estrangeiros.

Imunoterapia é opção de tratamento para doentes com cancro do pulmão
Notícias ao Minuto

22:00 - 22/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Oncologia

Em Portugal, são registados a cada ano mais de 4300 casos de cancro do pulmão e o número tende a aumentar com o envelhecimento da população. Por isso, este que é um dos tipos de cancro mais frequente no país, como refere a Liga Portuguesa Contra o Cancro, obriga a uma constante procura de novas formas de tratamento, que permitam mais e maior qualidade de vida.

A imunoterapia é uma das novidades terapêuticas que surgem na área da oncologia que já trouxe benefícios assinaláveis e promete “duplicar a sobrevivência mediana e, para alguns doentes, um controlo [da doença] a longo prazo”, como aponta Fernando Barata, presidente do Grupo de Estudo do Cancro do Pulmão.

O enfoque dado a este novo tratamento surge da necessidade de encontrar “outras armas eficazes”, que complementem o tratamento por quimioterapia que, avança o especialista, “foi e continua a ser a principal arma terapêutica” no combate desta doença que traz inúmeros sintomas e conta com uma carga “de drástico impacto pessoal, familiar e social”.

A par deste tratamento, outros serão discutidos no debate que terá como tema o cancro do pulmão, sobre o qual é essencial novos avanços que garantam o controlo da epidemia.

Esta será a 12ª edição do evento Inspired Evolution e vai reunir dezenas de especialistas nacionais mas também estrangeiros de Espanha, França, Alemanha e outros países.

António Araújo, diretor do Serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar do Porto, Venceslau Hespanhol, presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia e Manuel Teixeira, diretor do Centro de Investigação do IPO do Porto são alguns dos nomes a marcar presença no evento a acontecer já este sábado na Pousada de Cascais, sob a organização da farmacêutica Roche.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório