Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Coca-Cola reduz em 28% o açúcar nas suas bebidas

Mais de 25% das bebidas comercializadas em Portugal não contam com açúcar adicionado, defende a marca.

Coca-Cola reduz em 28% o açúcar nas suas bebidas
Notícias ao Minuto

12:00 - 22/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Coca-cola

A Coca-Cola tem feito por reduzir a quantidade de açúcar por litro em todas as suas bebidas. Entre 2000 e o ano passado, o valor de redução conseguido foi de 27,76%, com melhores valores verificados a partir de 2012. Entre 2017 e o ano anterior, a redução no açúcar foi de 10,05%, refere a marca em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

A par da gradual redução, a Coca-Cola salienta que “as bebidas sem açúcar ou sem calorias da companhia no nosso país corresponderam a 25% das vendas em 2017”, valores que refletem a aposta da marca na reformulação dos produtos com vista a conseguir opções de bebidas mais adequadas a uma alimentação equilibrada através da redução do açúcar, diminuição do tamanho das embalagens (com vista a facilitar o controlo no consumo destas bebidas) e disponibilização de mais informação nutricional que favorece a escolha correta por parte do consumidor.

No caso de Portugal, das 93 bebidas da marca, “24 correspondem a produtos sem açúcar adicionado”. São eles a Coca-Cola zero açúcar; Coca-Cola zero açúcar zero cafeína; Coca-Cola light sem açúcar; Fanta zero Laranja, Nestea Limão sem açúcares e Aquabona

No caso específico da gama Coca-Cola, “já pressupõe no nosso país 28% do total das vendas neste segmento”, refere a marca. Apesar do aumento da procura por versões com menos açúcar, relativamente à dieta dos portugueses o contributo da marca em 2017 foi de 7,50 g de açúcar/100 ml e 30 kcal/100 ml.

Confira a redução de açúcar desde 2014 até ao ano passado nas principais bebidas da marca Coca-Cola:

Notícias ao MinutoRedução da percentagem de açúcar desde 2014© Coca-Cola Company

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório