Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Dia dos namorados. Sexo antes do jantar. Saiba porquê…

No dia dos namorados a tradição é ir jantar fora e depois sim ir para casa desfrutar de momentos íntimos com o parceiro… Mas será que deve ser assim?

Dia dos namorados. Sexo antes do jantar. Saiba porquê…
Notícias ao Minuto

22:05 - 12/02/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dicas

Comer fora, sexo… Nenhuma destas duas atividades são realmente obrigatórias no que diz respeito a celebrar o dia de São Valentim. Porém, se a ideia é proporcionar ao seu parceiro um serão romântico, talvez seja melhor que faça essas duas coisas. Mas e se o sexo viesse primeiro do que o jantar, o que lhe parece?

Esta é a sugestão da sexóloga e jornalista britânica Natasha Bell. “Sexo não é divertido quando se sente cheio e está a fazer a digestão. A atividade sexual é no mínimo conturbada e envolve muito toque, inclusive na área do estômago e da barriga, o que pode ser bastante desconfortável depois de uma farta refeição”. A especialista avança ainda que para além do mau estar que se pode sentir após a refeição, especialmente se for rica em gorduras ou até fibra, a pessoa pode estar ainda a sofrer de flatulência e com problemas gastrointestinais.

Outro motivo, avançado por Bell para se optar por praticar relações sexuais antes da refeição, é o álcool que certamente irá ingerir por estar a comemorar um dia especial. Apesar de haver estudos que admitem que a ingestão de vinho tinto, por exemplo, aumenta tanto o desejo sexual dos homens como das mulheres, a especialista alerta que: “especialmente nos homens, o excesso de álcool pode dificultar a performance durante o ato sexual, tornando o orgasmo mais difícil de alcançar”.

Outros estudos, sugerem ainda que se deve iniciar a atividade sexual assim que se chega a casa, após um dia de trabalho, a chamada ‘one hour sex rule’ ou ‘uma hora para ter sexo’. Para Natasha Bell, a teoria faz sentido: “funciona porque se cria um horário e um tempo limite para se iniciar a relação. E os prazos funcionam. Basta pensar nos prazos que tem que cumprir no seu local de trabalho ou relativamente a pagamentos que tenha que fazer”. E acrescenta ainda: “ter um horário específico para ter relações sexuais no dia dos namorados pode até nem ser muito ‘sexy’, mas isso não significa que não funcione, e principalmente que não se vá divertir”.

Por isso considere alterar os seus planos para esta data especial. “Faça-o quando ainda não está com sono, bêbado ou cheio de comida”, recomenda Bell. Aliás, se optar então por inverter a ordem do programa provavelmente até terá muito mais apetite à hora do jantar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório