Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

'Do You Speak Jewellery'. 20 anos de joalharia contemporânea em debate

Marina Elenskaya, Olga Noronha, Pedro Sequeira e Manuel Vilhena foram os protagonistas do debate organizado pela Galeria Reverso, em Lisboa.

'Do You Speak Jewellery'. 20 anos de joalharia contemporânea em debate
Notícias ao Minuto

17:00 - 24/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Eventos

Vinte anos de montra para o que de melhor há na joalharia contemporânea. Vinte anos a celebrar a joalharia em forma de arte. A Galeria Reverso, em Lisboa, acaba de celebrar duas décadas de vida e aproveitou a data para trazer a joalharia contemporânea para o centro das atenções.

Marina Elenskaya (co-fundadora da revista Current Obsession), Olga Noronha (criadora nacional), Pedro Sequeira (artista plástico e joalheiro) e Manuel Vilhena (joalheiro) foram os protagonistas do debate realizado no passado fim de semana e que teve Marta Costa Reis, da Galeria Reverso, como moderadora.

Ao longo de quatro horas e com cerca de 70 pessoas na plateia, os quatro especialistas na arte das joias debateram “a situação atual da joalharia contemporânea, os desafios que enfrenta na era digital, o eterno debate sobre a joalharia como uma forma de arte, a necessidade de haver um diálogo entre o mundo da joalharia contemporânea”, destaca um comunicado enviado às redações e que dá conta da conclusão unânime a que todos chegaram: “reconhecer que o papel das galerias continua a ser muito importante na divulgação do trabalho e no acompanhamento necessário que o artista deve ter na venda das suas peças”.

Mas as celebrações dos 20 anos da Galeria Reverso não se ficam por aqui. O espaço situado em Santos vai inaugurar todos os dias 20 de cada mês (à exceção do mês de agosto), “uma exposição diferente, dando a conhecer o trabalho de cerca de 20 joalheiros nacionais e internacionais”, anuncia a mesma nota. E é já no dia 20 de fevereiro, pelas 18h00, que Manuel Vilhena e Birgit Laken irão apresentar as suas propostas.

Além deste vasto leque de exposições, o espaço será ainda palco de outras mostras de arte através do Window Project, projeto “que dará a conhecer o trabalho de joalheiros portugueses, que irão expor as suas coleções na janela da Galeria Reverso, enriquecendo ainda mais a oferta de joalharia ao longo de 2018. A primeira joalheira a inaugurar o Window Project será Ana Margarida Carvalho”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório