Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

As tartarugas são quase todas fêmeas e a culpa é do aquecimento global

É a conclusão de um recente estudo que analisou as tartarugas da Grande Barreira do Norte, na Austrália.

As tartarugas são quase todas fêmeas e a culpa é do aquecimento global
Notícias ao Minuto

10:00 - 22/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Aquecimento global

É fácil concluir: se a temperatura dos ovos está associada com a determinação do sexo das tartarugas verdes e a temperatura da Grande Barreira do Norte está a aumentar de ano para ano, o resultado será uma população maioritariamente feminina.

Os dados são mais que contrastastes e põem em risco a população de tartarugas nesta zona da Austrália, como conclui um estudo publicado no site oficial da WWF (World Wild Life).

Para análise, foram capturadas tartarugas do Norte e Sul da Grande Barreira do Coral que através de testes genéticos foram identificadas pelo sexo e zona de nascimento. Os dados revelam que, nas águas quentes do norte do coral, 99,1% das tartarugas jovens, 99,8% das pré-adultas e 86,8% dos adultos eram fêmeas. Já nas águas do sul do coral, mas frias, apresentaram um valor mais moderado das quais 69% eram fêmeas.

Os dados provam que a temperaturas das águas do norte da Grande Barreira do Coral aumentaram exponencialmente nas últimas duas décadas, colocando em risco várias espécies além da Tartaruga Verde.

A Grande Barreira do Coral é um dos ambientes marinhos mais ricos do mundo, sendo o habitat de mais de 1500 espécies de peixes, seis das sete espécies ameaçadas de tartarugas marinhas e mais de 30 espécies de mamíferos marinhos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório