Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Lavar o carro com apenas um copo de água? Sim é possível

É possível limpá-lo usando apenas 400ml de água

Lavar o carro com apenas um copo de água? Sim é possível
Notícias ao Minuto

22:00 - 20/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

É possível lavar o carro usando apenas um copo de água de 400ml e produtos biodegradáveis, segundo o portal iG. Para isso, vai precisar de 100ml de champô especial para carro, 2 panos de microfibra, 1 borrifador e um copo de 400ml de água.

Os panos de microfibra são essenciais porque têm fibras muito pequenas, que permitem agarrar a sujidade, além de que podem ser facilmente enxaguados.

Reunidos os componentes, basta diluir os 100ml do champô com os 400ml de água e colocar no borrifador. Espalhe aos poucos nas partes do carro que deseja limpar, passando um dos panos umedecidos com um pouco do líquido. O outro pano deverá ser usado posteriormente, para secar. De acordo com o site, o ideal será começar pelo teto do carro e ir descendo passando pelos vidros, laterais, capô e rodas.

Sempre lave o carro na sombra e apenas quando o motor tiver arrefecido. Para o interior, use um aspirador de pó e de seguida passe um pano húmido no volante e painel. Passe o pano também nos vidros por dentro, principalmente nos cantos junto às borrachas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório