Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Os segredos das pessoas que são sempre pontuais

Para uns é uma qualidade, para outros um preciosismo. Falamos da pontualidade, um dos aspetos que mais diferencia as pessoas.

Os segredos das pessoas que são sempre pontuais
Notícias ao Minuto

09:00 - 22/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comportamento

Pontual: Que faz as coisas em tempo devido. Que respeita o cumprimento de horários, deveres ou compromissos. Que não se atrasa nem adianta. Pontual: Aquilo que muitas pessoas nunca, jamais em tempo algum conseguem ser.

Mesmo não sendo comum a todos, a pontualidade é uma das caraterísticas mais valorizadas entre as pessoas, especialmente em ambiente de trabalho. Mas, o que é que faz umas pessoas mais pontuais do que outras? Muitas coisas, mas, sobretudo, uma eficaz gestão do próprio tempo.

De acordo com o Huffington Post, as pessoas que são sempre pontuais tendem a considerar as consequências de chegar tarde a um compromisso, algo que não acontece com que é cronicamente atrasado (seja por natureza ou por maus hábitos). Além disso, as pessoas pontuais tendem a ter uma visão mais realista do tempo e da forma como o conseguem gerir, tendo noção de tudo o que podem ou não controlar e de como podem beneficiar a nível de tempo de tal.

Estipular prazos para determinadas tarefas – não deixando que estas se ‘arrastem’ ao longo do dia – é uma outra caraterística de quem é pontual, assim como ser o mais organizado possível, seja no que diz respeito ao trabalho ou à vida pessoal porque, na verdade, não é por uma pessoa ser pontual que é menos atarefada do que aquela que nunca chega a horas. E como é que conseguem tal organização? Fazendo uso de ferramentas inteligentes, como as agendas digitais e os lembretes dos telemóveis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório