Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Cura para a calvície pode ter sido descoberta

Cientistas sul-coreanos criaram um novo produto que promete fazer crescer o cabelo.

Cura para a calvície pode ter sido descoberta
Notícias ao Minuto

08:30 - 28/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Há muito que a ciência pretendia acabar com um dos maiores dramas da humanidade: a perda de cabelo. Embora a calvície seja comummente associada ao sexo masculino, este é também um problema que afeta mulheres... mas o fim parece estar à vista.

Conta o Metro.uk que um grupo de cientistas da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul, conseguiram encontrar a causa e uma potencial solução para a queda de cabelo. Na prática, detetaram as duas proteínas - da gama proteína de dedo de zinco do tipo CXXC 5 - que impulsionam a perda de fios e criaram uma substância bioquímica capaz de travar esse processo.

E essa substância há tanto aguardada é o PTD-DBM. Quando aplicada em ratos de laboratório fez com que o pele crescesse... e em apenas 28 dias.

"Encontrados a proteína que controla o crescimento do cabelo e desenvolvemos uma nova substância que promove a regeneração do cabelo e que controla a função dessa mesma proteína", diz Kang-Yell Choi, principal autor do estudo.

Para já, a equipa de Choi espera conseguir impulsionar a criação de fármacos e produtos ue sejam capazes de travar a calvície.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório