Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Chegou a Portugal o aparelho que promete acabar com as dores menstruais

Criado nos Estados Unidos, o dispositivo promete 'desligar' as dores menstruais que tanto afetam as mulheres.

Chegou a Portugal o aparelho que promete acabar com as dores menstruais
Notícias ao Minuto

12:05 - 18/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Livia

Todos os meses a história repete-se: dores, cólicas e um mal estar constante. E tudo começa dias antes da menstruação chegar, sintomas que podem agravar-se com o avançar dos dias e comprometer por completo o bem-estar e a rotina diária das mulheres.

Entre fármacos, massagens e botijas de água quente, são várias as formas de tentar combater as dores menstruais, mas acaba de chegar a Portugal uma alternativa inovadora e que não recorre a qualquer tipo de químico. Falamos da Livia, um aparelho de eletroestimulação criado nos Estados Unidos e que começa agora a ser comercializado por cá através da Sensingforyou.com.

"Esta técnica conhecida e já utilizada noutras situações, como fisioterapia, não tem efeitos secundários conhecidos, foi agora adaptada para tornar a vida das mulheres mais fácil, na altura mais critica do mês. A Livia é uma solução livre de medicamentos, que utiliza dois elétrodos que transmitem impulsos elétricos na zona abdominal inferior, bloqueando assim as cólicas".

Embora se trate de um procedimento simples e sem "efeitos colaterais", o dispositivo deve ser apenas usado por raparigas com mais de 16 anos e evitado por mulheres com pacemakers ou outros dispositivos elétricos semelhantes, lê-se num comunicado enviado às redações, que destaca que "os impulsos elétricos gerados têm uma característica muito específica que mantém os nervos 'ocupados', ou seja, impedem que os sinais da dor sejam transmitidos ao cérebro, deixando assim de sentir dor".

Para usar este equipamento, basta colocar os elétrodos nos pontos de dor e acionar o botão 'ON' do aparelho, sendo que a intensidade da estimulação pode ser controlada pela mulher.

Com um preço recomendado de 112,50 euros, o dispositivo está à venda em quatro cores (azul, lilás, rosa e violeta) e vem acompanhado por uma capa, um carregador USB, uma bolsa de viagem, um conjunto de elétrodos e ainda duas 'almofadas' de gel.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório