Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Dicas para fazer um chá de gengibre eficaz

O chá de gengibre é um dos melhores remédios caseiros contra as gripes e constipações.

Dicas para fazer um chá de gengibre eficaz
Notícias ao Minuto

20:30 - 13/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Com um aroma caraterístico um sabor um tanto ou quanto picante, o gengibre é um dos ingredientes mais comuns na culinária um pouco por todo o mundo, servindo aromatizar pratos mais salgados ou para apimentar opções mais doces.

Mas além de ser um dos alimentos que mais sabor dá a qualquer iguaria, o gengibre é um fonte de saúde por excelência... especialmente se estiver sob a forma de chá, sim, aquela bebida 'de inverno' que as nossas avós nos davam quando nos sentíamos engripados.

O gengibre tem a capacidade de reforçar o sistema imunitário, alivia a congestão nasal, atua como anti-inflamatório, melhora a saúde da garganta, entre outras muitas funções.

Para que o chá de gengibre seja realmente saboroso e eficaz, conta o Deporte y Vida do jornal As, não basta cortar o miolo do gengibre em vários pedaços, a melhor forma é mesmo ralar a raiz diretamente para a água do chá, deixando que o sumo libertado fique logo em contacto com a água a ferver.

A junção de limão e mel melhoram ainda mais o valor nutricional e as propriedades benéficas da bebida, sendo que o mel é um 'requisito' no tratamento de males da garganta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório