Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bons motivos para as mulheres treinarem mais o peito

Treinar a zona peitoral não é uma preocupação para a maioria das mulheres, mas devia.

Bons motivos para as mulheres treinarem mais o peito
Notícias ao Minuto

12:30 - 26/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Exercício

As pernas e a barriga são as regiões do corpo que as mulheres mais procuram tonificar, mas, e se lhe dissermos que há uma outra quase sempre esquecida e que deve ser mais trabalhada?

Pois bem, conta a revista Fitness que as mulheres devem treinar mais vezes a zona peitoral e não faltam motivos para o fazerem. Em primeiro lugar, destaca o especialista Joel Seedman, treinar a zona do peito permite melhorar a postura e, com isso, prevenir possíveis dores nas costas ou pescoço.

Com o recurso ao TRX, alteres, barras de ferro ou simples movimentos específicos (como flexões, por exemplo), é possível treinar devidamente a zona do peito e conseguir, com isso, melhorar consideravelmente a respiração, algo que, em parte, se deve à melhoria da postura.

Como destaca a publicação, muitas mulheres fogem a sete pés dos exercícios que treinam o peito com medo de ficarem com ele mais pequeno, mas a verdade é que pode acontecer exatamente o oposto. Diz o especialista que o peito fica maior uma vez que ao treinar essa parte do corpo, o tecido mamário é 'empurrado' para cima, dando uma sensação de aumento, que pode ser ainda mais notório à medida que o músculo vá crescendo.

Uma vez que a prática de exercício deve 'olhar' para o corpo como um todo, o facto de não se excluir mais a zona peitoral faz com que as atividades diárias fiquem mais facilitadas, pois não há região corporal que não esteja trabalhada e melhorada.

Mas treinar o peito é muito mais do que isso, é trabalhar também as costas, os ombros e os braços, dando mais força e agilidade a toda a região superior do corpo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório