Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Como saber se está ou não a esforçar-se demasiado pela relação

Sente que está a lutar sozinho pela qualidade da relação? Então este artigo é para si.

Como saber se está ou não a esforçar-se demasiado pela relação
Notícias ao Minuto

16:04 - 26/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comportamento

Para que uma relação funcione é preciso que ambos caminhem na mesma direção, que ambos lutem pelos mesmos objetivos e que ambos esteja empenhados de igual modo na vida a dois. Mas isso nem sempre acontece.

Quando a sintonia do casal desaparece, há sempre uma das partes que tenta seguir o caminho pelos dois, que se esforça em demasia para salvar a relação. Mas, como é que é possível saber que isso está a acontecer? Olhando para alguns dos comportamentos que se vai tendo com o passar dos tempos.

Fazer de tudo para conseguir um espaço na agenda atarefada da cara-metade é um dos sinais mais claros de que se está a fazer demasiado esforço pela relação, especialmente quando a cara-metade não faz qualquer tipo de questão mudar a sua rotina para melhorar o tempo a dois, diz o Bustle.

Ficar emocionalmente desgastado/a com algumas atitudes da cara-metade e não se sentir integrado/a nos planos da outra pessoa são outros dois indícios de que a vida a dois já viu melhores dias.

Embora possa acontecer também nas relações de amizade e não só na vida amorosa, um outro sinal, reforça o Bustle, é a tendência para emendar todos os erros da outra pessoa, mesmo quando essa nem sequer assume que errou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório