Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Cada treino, um par de calças. Nike cria roupa que se adapta ao exercício

Os treinos não são todos iguais e, por isso, as roupas usadas também não o devem ser. A pensar na diversidade e na melhor performance dos atletas, a Nike acaba de lançar nove tipos de calças de treino.

Cada treino, um par de calças. Nike cria roupa que se adapta ao exercício
Notícias ao Minuto

10:50 - 25/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Novidades

Se cada treino pede uma preparação muito própria, cada treino pede também uma roupa muito própria. A pensar no impacto que a roupa de treino pode ter na performance de um atleta, a Nike acaba de lançar o Nike Pants Studio, uma linha que inclui calças de treino pensadas para cada especificiade.

"Os designers trabalharam sobre cada detalhe, desde o comprimento médio ideal para uma determinada atividade, até garantir que a cintura fosse alta o suficiente para cobrir a barriga mas que não tornasse difícil o movimento durante um desporto específico", anuncia a marca norte-americana num comunicado enviado às redações.

Depois de se terem informado junto de ateltas, os criadores da Nike deram vida a um conjunto de calças de treino com "características técnicas únicas que têm o potencial de melhorar a experiência de exercícios específicos para cada silhueta".

Para os corredores serem mais velozes e ágeis, a Nike deu 'vida' às Nike Speed Tight, umas calças mais minimalistas, de cintura média e que oferecem uma maior sensação de apoio. Já para os corredores de longo curso, a marca desportiva apostou numas calças mais técnicas. As Epic Lux Tight contêm bolsos, cintura larga e painéis mais suaves, tendo sido desenhadas a pensar nos corredores de meias-maratonas.

E como nem todos os corredores têm de entrar em competição, a Nike criou ainda as Swift Pant, umas calças mais flexíveis e que são destinadas a quem corre mais por lazer. "O tecido é leve e solto, e não fica transpirado em corridas curtas. Os extremos são afunilados, para que possam ser puxados para cima ou para baixo dependendo do interesse de cada um. O ajuste é slim ainda que não seja apertado", explica a marca.

A pensar nas mulheres que gostam de treinos de intensidade, os designers da marca concentraram-se "nos seis movimentos do núcleo (empurrar, puxar, fechar, agachar, dobrar e girar)", tendo, com isso, criado as Powet Tight, umas calças que favorecem a elasticidade e que apresentam uma compressão moderada. Já "as Nike Pro Tight foram criadas para enfrentar qualquer desafio e método de treino - desde exercícios de agilidade até levantar pesos. É o modelo mais leve da linha da Nike, e pode ser usado como uma camada base, debaixo de uns calções, ou sozinho".

Quem gosta de aulas de bicicleta pode agora usufruir de uma maior mobilidade com as Fly Tight, umas calças com um "ajuste adequado para uma elevada mobilidade, e determinámos o comprimento exato que os consumidores das aulas de spin preferem, o qual está logo abaixo do joelho, mas não muito em cima dos gémeos, o que restringe o movimento".

As Bliss Pant são pensadas para quem pretende mais conforto e espaço entre a pele o tecido, já as Flow Pants, também mais largas, foram pensadas para facilitar os movimentos de yoga. As Sculpt Tight foram desenhadas para melhores performances de yoga, pilares e até dança.

Todos os modelos já estão à venda no site da marca - com preços que variam entre os 60 e os 90 euros a unidade - e serão ainda comercializados nas lojas da Nike em todo o mundo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório