Será que as pessoas têm consciência de tudo o que fazem ao longo de um dia? Possivelmente não e prova disso é quando alguém diz 'estás sempre a fazer o mesmo' e, incrédula, essa pessoa contraria e ainda se sente ofendida.
Como mostra o site Bustle, muitos dos comportamentos diários são tão, mas tão rotineiros que as pessoas repetem-nos vezes sem fim sem dar conta e, sobretudo, sem perceber que estão a magoar ou a irritar os outros. É o que acontece quando se tem o (mau) hábito de interromper os outros, não dando espaço a outras opiniões.
Mas se não dar espaço a opiniões é mau, estar constantemente a corrigir os outros pode ser ainda pior, pois, quando feito de forma rude e sem fundamento, pode mesmo dar origem a ofensas.
Não mostrar agrado - mesmo quando se sente - é também um hábito que irrita e magoa os outros, especialmente quando vem associado a algum tipo de desdém e/ou desprezo. Um outro hábito que afeta negativamente os outros é o rolar os outros, numa tentativa de expressar aborrecimento constante. E o sarcasmo? Esse é um dos hábitos que mais irrita as pessoas.
Conta o Bustle que as pessoas tendem a dizer 'vai tudo correr bem' a alguém que está a sofrer, contudo, esta frase é dita de uma forma tão automática que raramente vem acompanhada de qualquer tipo de sentimento, deixando magoada a pessoa que a ouve.