Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Hábitos inofensivos, mas que podem magoar (e irritar) os outros

Muitos dos atos diários são tão rotineiros que surgem quase inconscientemente, mas, por vezes, são esses mesmos hábitos os que mais afetam negativamente os outros.

Hábitos inofensivos, mas que podem magoar (e irritar) os outros
Notícias ao Minuto

15:35 - 11/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

Será que as pessoas têm consciência de tudo o que fazem ao longo de um dia? Possivelmente não e prova disso é quando alguém diz 'estás sempre a fazer o mesmo' e, incrédula, essa pessoa contraria e ainda se sente ofendida.

Como mostra o site Bustle, muitos dos comportamentos diários são tão, mas tão rotineiros que as pessoas repetem-nos vezes sem fim sem dar conta e, sobretudo, sem perceber que estão a magoar ou a irritar os outros. É o que acontece quando se tem o (mau) hábito de interromper os outros, não dando espaço a outras opiniões.

Mas se não dar espaço a opiniões é mau, estar constantemente a corrigir os outros pode ser ainda pior, pois, quando feito de forma rude e sem fundamento, pode mesmo dar origem a ofensas.

Não mostrar agrado - mesmo quando se sente - é também um hábito que irrita e magoa os outros, especialmente quando vem associado a algum tipo de desdém e/ou desprezo. Um outro hábito que afeta negativamente os outros é o rolar os outros, numa tentativa de expressar aborrecimento constante. E o sarcasmo? Esse é um dos hábitos que mais irrita as pessoas.

Conta o Bustle que as pessoas tendem a dizer 'vai tudo correr bem' a alguém que está a sofrer, contudo, esta frase é dita de uma forma tão automática que raramente vem acompanhada de qualquer tipo de sentimento, deixando magoada a pessoa que a ouve.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório