Hábitos inofensivos, mas que podem magoar (e irritar) os outros

Muitos dos atos diários são tão rotineiros que surgem quase inconscientemente, mas, por vezes, são esses mesmos hábitos os que mais afetam negativamente os outros.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
11/10/2017 15:35 ‧ 11/10/2017 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Comportamento

Será que as pessoas têm consciência de tudo o que fazem ao longo de um dia? Possivelmente não e prova disso é quando alguém diz 'estás sempre a fazer o mesmo' e, incrédula, essa pessoa contraria e ainda se sente ofendida.

Como mostra o site Bustle, muitos dos comportamentos diários são tão, mas tão rotineiros que as pessoas repetem-nos vezes sem fim sem dar conta e, sobretudo, sem perceber que estão a magoar ou a irritar os outros. É o que acontece quando se tem o (mau) hábito de interromper os outros, não dando espaço a outras opiniões.

Mas se não dar espaço a opiniões é mau, estar constantemente a corrigir os outros pode ser ainda pior, pois, quando feito de forma rude e sem fundamento, pode mesmo dar origem a ofensas.

Não mostrar agrado - mesmo quando se sente - é também um hábito que irrita e magoa os outros, especialmente quando vem associado a algum tipo de desdém e/ou desprezo. Um outro hábito que afeta negativamente os outros é o rolar os outros, numa tentativa de expressar aborrecimento constante. E o sarcasmo? Esse é um dos hábitos que mais irrita as pessoas.

Conta o Bustle que as pessoas tendem a dizer 'vai tudo correr bem' a alguém que está a sofrer, contudo, esta frase é dita de uma forma tão automática que raramente vem acompanhada de qualquer tipo de sentimento, deixando magoada a pessoa que a ouve.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas