Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Perguntas que deve fazer quando a relação chega ao fim

Para que não restem dúvidas de que a relação acabou mesmo e para que ambos consigam fechar o capítulo, não deixe estas perguntas por fazer.

Perguntas que deve fazer quando a relação chega ao fim
Notícias ao Minuto

15:06 - 04/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Relacionamentos

As separações amorosas são sempre difíceis e dolorosas para os envolvidos e muitas vezes parece impossível seguir cada um para seu lado – especialmente para a pessoa que não estava à espera que a relação acabasse.

Ficam sempre dúvidas do ar e, por vezes, a esperança de que seja possível reatar. Para poupar energia física e mental, fazer algumas perguntas durante a separação pode ajudar ambos a conseguir fechar o capítulo e avançar com a sua vida.

O site Elite Daily destaca as cinco perguntas que devem fazer um ao outro quando estão a pôr um ponto final na relação:

1. Porque é que queremos separar-nos? Por vezes uma pessoa decide acabar a relação e a outra não estava nada à espera e nem sabe os motivos, por isso é importante deixar esses motivos bem claros. Vai evitar dúvidas e sensações de culpa.

2. É possível que reatemos? É sempre necessário saber se a relação acabou mesmo ou se é apenas uma zanga ou uma fase de dúvida que pode passar. Só pondo as coisas de uma forma crua e dura é que vai conseguir fechar o capítulo da relação que acabou e avançar com a sua vida, ‘sarando’ do desgosto e preparando-se para voltar a amar.

3. Podes esclarecer os sentimentos que ainda tens por mim? Esta pergunta vai ajuda-lo a não presumir que a outra pessoa até a ama, mas que por algum motivo externo ou até por sua culpa não consegue continuar com a relação. Ele ou ela pode simplesmente não gostar de si e isso não é culpa sua.

4. Querem continuar a falar? É muito importante estabelecer bem as barreiras das vossas interações futuras. A relação acabou, mas isso não significa que não podem falar. Mas também pode não significar que vão falar todos os dias. A outra pessoa pode não querer falar consigo com frequência ou pode mesmo não querer manter qualquer tipo de linha de comunicação.

5. Ficamos bem? É bom saber se as coisas acabaram bem ou mal na perspetiva da outra pessoa. Assim sabe se é suposto cumprimentar a outra pessoa se a encontrar por acaso ou se deve simplesmente ignorá-la.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório