Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Eis porque as pessoas acima dos 65 anos não devem comer carne mal passada

Apesar de a textura e o sabor poderem ser mais agradáveis, um estudo revela que os seniores devem evitar comer carne mal passada.

Eis porque as pessoas acima dos 65 anos não devem comer carne mal passada
Notícias ao Minuto

17:00 - 27/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Para os chefs e cozinheiros, a carne mal passada é um ‘must’ e passá-la só a vai deixar com textura de borracha e sem sabor. Vários especialistas também recomendam o consumo de carne mal passada ou média, para quem tem falta de ferro, por exemplo.

Mas um novo estudo francês descobriu que nem todos beneficiam de comer a carne mal passada. Aliás, segundo o estudo realizado por investigadores da Unidade de Nutrição Humana, do Instituto Nacional Francês para a Investigação Agrícola e do Centro de Investigação para a Nutrição Humana Auvergne do Hospital Universitário Clermont-Ferrand, quando consomem carne mal passada as pessoas com mais de 65 anos de idade têm mais dificuldade em absorver a proteína de que necessitam.

Para este estudo os investigadores recrutaram 10 pessoas com idades entre os 70 e os 82 anos e em alguns dias os voluntários consumiram bifes mal passados e em outros dias bifes bem passadas. As análises que foram feitas ao sangue após cada refeição revelaram que estes absorveram muito menos amino ácidos – sustentáculos da proteína – quando a carne estava mal passada, em comparação com quando os bifes estavam bem passados.

Tendo estas descobertas em consideração, os investigadores, como reporta o Reader’s Digest, aconselham os seniores a escolher carne bem passada em detrimento da carne mal passada de forma a evitar a sarcopenia – perda degenerativa de massa muscular.

Com o avançar da idade, o sistema digestivo parece ter mais dificuldade em ‘quebrar’ a proteína da carne crua ou mal passada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório