Ciência: Sete coisas inusitadas que aumentam a probabilidade de orgasmo

Sabia que fazer sexo com meias calçadas pode facilitar o orgasmo?

Notícia

© iStock

Vânia Marinho
20/09/2017 16:00 ‧ 20/09/2017 por Vânia Marinho

Lifestyle

Sexo

Certamente já sabe que estar relaxar ou ver imagens ou vídeos eróticos pode aumentar a excitação e por consequência poder vir a facilitar o ocorrência do orgasmo, mas provavelmente não sabe que há coisas menos óbvias, como ter meias calçadas, que podem também aumentar a probabilidade de chegar ao clímax.

Com base em vários estudos, o site Bustle listou sete coisas inusitadas que podem aumentar a probabilidade de ter um orgasmo:

Ter meias calçadas. Um estudo realizado pela Universidade de Groningen descobriu que 80% das pessoas que usavam meias durante o sexo chegavam ao orgasmo.

Praticar exercício físico. Um estudo realizado pela plataforma OkCupid sugere uma ligação entre gostar de praticar exercício físico e conseguir chegar ao orgasmo com facilidade. O estudo revelou que as mulheres que não gostam de exercício têm duas vezes mais dificuldades em chegar ao orgasmo.

Dormir com alguém engraçado. Um estudo publicado no Evolutionary Psychology Journal sugere que as mulheres tinham mais orgasmos quando dormiam com homens com bom sentido de humor.

Ter um clitóris maior. Tal como acontece com os pénis, os clitóris variam muito em tamanho. Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine concluiu que as mulheres que raramente ou nunca chegam ao orgasmo têm clitóris maus pequenos do que as que têm orgasmos regularmente.

Ter o clitóris perto da vagina. O mesmo estudo também aponta que as mulheres com dificuldades em atingir o orgasmo geralmente tem o clitóris localizado mais longe da vagina.

Ser feminista / dormir com uma feminista. As mulheres que acreditam que os homens são naturalmente mais dominantes, bem como as que têm parceiros mais dominantes e egoístas, têm menos orgasmos. Ser feminista ou dormir com uma feminista pode resultar em mais prazer.

Fazer sexo anal. Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine revelou que 94% das mulheres que fizeram sexo anal durante a sua última relação sexual chegaram ao orgasmo, em comparação com 65% das que só fizeram sexo vaginal e 81% das que tiveram sexo oral.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas