Sinais claros de que ainda não esqueceu o último amor

Será que ultrapassou o/a ex? Talvez não.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
07/09/2017 22:00 ‧ 07/09/2017 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Casais

Colocar um ponto final numa relação nem sempre é fácil. Salvo os casos em que é mesmo a opção desejada de ambos, o final de uma relação deixa sempre marcas... e quase para sempre.

Segundo uma investigação publicada na revista científica The Journal of Positive Psychology, as pessoas precisam, em média, de 11 semanas para ultrapassar por completo uma separação. Sim, cerca de dois meses e meio para voltar à normalidade e para se conseguir habituar novamente ao estatuto de solteira.

Embora estas 11 semanas sejam uma média, algumas pessoas conseguem esquecer o/a ex num 'abrir e fechar' de olhos, mergulhando numa nova relação quase de imediato. Já outras, ficam a 'matutar' nas lembranças passadas durante semanas a fio, não conseguindo lidar com o final da relação.

Contudo, independentemente do tempo que a pessoa demora a recompor-se, são claros os sinais de que ainda não se esqueceu a ex cara-metade, sinais esses que podem surgir nos momentos imediatos depois da separação, ou já passado algum tempo.

Pesquisar a pessoa nas redes sociais, conta o The Independent, é um dos indícios de que ainda não se esqueceu o último amor, especialmente se esta pesquisa surge de uma forma quase obsessiva.

Também comum numa separação mal resolvida é a tendência em pensar no/a ex quando se está embriagado e comparar os potenciais pretendentes com essa pessoa, acabando por procurar sempre alguém que se assemelhe à antiga cara-metade.

De acordo com o The Independent, sentir 'borboletas' no estômago quando se sabe que essa pessoa quis saber algo sobre si - ou então viu uma Story no Instagram - é também um sinal, tal como olhar para essa separação que aconteceu como 'a' separação, dando a entender que mais nenhuma relação irá satisfazer.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas