Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Sinais claros de que ainda não esqueceu o último amor

Será que ultrapassou o/a ex? Talvez não.

Sinais claros de que ainda não esqueceu o último amor
Notícias ao Minuto

22:00 - 07/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Casais

Colocar um ponto final numa relação nem sempre é fácil. Salvo os casos em que é mesmo a opção desejada de ambos, o final de uma relação deixa sempre marcas... e quase para sempre.

Segundo uma investigação publicada na revista científica The Journal of Positive Psychology, as pessoas precisam, em média, de 11 semanas para ultrapassar por completo uma separação. Sim, cerca de dois meses e meio para voltar à normalidade e para se conseguir habituar novamente ao estatuto de solteira.

Embora estas 11 semanas sejam uma média, algumas pessoas conseguem esquecer o/a ex num 'abrir e fechar' de olhos, mergulhando numa nova relação quase de imediato. Já outras, ficam a 'matutar' nas lembranças passadas durante semanas a fio, não conseguindo lidar com o final da relação.

Contudo, independentemente do tempo que a pessoa demora a recompor-se, são claros os sinais de que ainda não se esqueceu a ex cara-metade, sinais esses que podem surgir nos momentos imediatos depois da separação, ou já passado algum tempo.

Pesquisar a pessoa nas redes sociais, conta o The Independent, é um dos indícios de que ainda não se esqueceu o último amor, especialmente se esta pesquisa surge de uma forma quase obsessiva.

Também comum numa separação mal resolvida é a tendência em pensar no/a ex quando se está embriagado e comparar os potenciais pretendentes com essa pessoa, acabando por procurar sempre alguém que se assemelhe à antiga cara-metade.

De acordo com o The Independent, sentir 'borboletas' no estômago quando se sabe que essa pessoa quis saber algo sobre si - ou então viu uma Story no Instagram - é também um sinal, tal como olhar para essa separação que aconteceu como 'a' separação, dando a entender que mais nenhuma relação irá satisfazer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório