Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Cientistas suíços inventaram um novo sabor de chocolate. Diga olá ao ruby

O chocolate cor-de-rosa promete ser uma deliciosa experiência sensorial e tanto o seu sabor como a sua cor são naturais.

Cientistas suíços inventaram um novo sabor de chocolate. Diga olá ao ruby
Notícias ao Minuto

08:30 - 06/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Novidades

A empresa suíça de chocolate, Barry Callebaut, diz ter criado um novo sabor de chocolate. Depois do preto, branco e de leite, acaba de nascer o chocolate ruby – o primeiro novo tipo de chocolate em 80 anos.

O gigante suíço diz que usou o grão de cacau rubi para criar um chocolate com “o frutado dos frutos vermelhos e uma suavidade de luxo”.

O novo chocolate, chamado Ruby, pela sua característica tonalidade cor-de-rosa, é feito totalmente com o grão de cacau rubi, sendo que os sabores e a sua coloração são totalmente naturais, sem adição de fruta ou sabor de fruta, de acordo com a empresa e como noticia o Independent.

Diz-se que este novo chocolate é capaz de oferecer um "prazer sensorial intenso" e uma "experiência de sbaor totalmente nova, que não é amarga, leitosa ou doce".

"O chocolate Ruby é uma coisa muito diferente e inteligente. É refrescante e tem uma textura leve e cremosa", disse o especialista em chocolate e editor da revista Kennedy’s Confection Angus Kennedy ao The Sun.

Apesar de ainda não se saber se isto se trata apenas de um truque de marketing ou mesmo de um novo tipo de chocolate que será vendido como os que já existiam, a verdade é que o anúncio é feito pelo maior fabricante de produtos de chocolate e cacau.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório