Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Himitsu Sushi Bar: Uma viagem da cozinha japonesa até à portuguesa

Calma, neste restaurante de Mafra não há cozido à portuguesa combinado com peixe cru. A cozinha japonesa é a grande estrela do Himitsu, mas são as doçarias portuguesas que rematam a refeição.

Notícias ao Minuto

19:52 - 29/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Restauração

O Himitsu Sushi Bar, que mora junto ao Convento e Palácio Nacional de Mafra, apresenta um menu de cozinha tradicional japonesa com algumas opções de fusão, numa carta concebida pelo chef Mário Ribeiro (que passou pelo Sushic, em Almada, e que atualmente está à frente do Nómada, em Lisboa).

Mas este restaurante não se fica por aqui, Patrícia Batalha, proprietária do restaurante, arquiteta e apaixonada pela cozinha japonesa e formada em alguns cursos e workshops nesta área, não para de inovar e introduziu várias iguarias na ementa: desde o rámen, ao chuleton maturado para quem ainda não é fã do peixe cru, ou às sobremesas tipicamente portuguesas.

Este restaurante já soprou uma vela em abril, mas promete novidades para setembro e outubro. Na terceira semana de setembro (depois de regressarem de 15 dias de férias) vão introduzir os baos (pãezinhos asiáticos) - com quatro ingredientes: salmão, frango teriaki, tataki de atum e camarão panado – e em novembro prometem o regresso dos rámens de carne e muitas novidades na carta.

O Lifestyle ao Minuto foi conhecer este espaço e confessa-se rendido. O peixe de alta qualidade, com especial destaque para o atum vindo da Madeira, deliciou-nos e a surpreendeu-nos a criatividade de pratos como: o rolo crocante de tataki de atum selado com spicy e sementes de sésamo, com cebola confitada em vinho do Porto, cebola frita e amêndoa japonesa; a massa frita com tártaro de salmão, atum e peixe branco; ou a tempura de camarão ‘black tiger’ com amêndoa laminada e ovas de salmão.

As gyosas fritas também se mostraram deliciosas e muito estaladiças e o sushi bem executado e com um ótimo equilíbrio de sabores. Mesmo nas opções mais fusão, o peixe fresco foi respeitado. Já está com água na boca? Então percorra a galeria de imagens acima e fique ainda mais.

Um detalhe que diferencia ainda mais este restaurante de sushi e que no final as sobremesas são bem portuguesas, e deliciosas. O conventual é uma sobremesa feita com um doce conventual de Mafra chamado fradinho, que leva batata doce, amêndoa e ovos e que Patrícia emprata no meio de um folhado da sua autoria, com folhas muito grossas e estaladiças que prometem saltar do prato, e acompanha com gelado de limão; o Lemon curd é um pão de ló muito baixo com lemon curd caseiro no interior, acompanhado de gelado de nata; os ovos moles são servidos com frutos vermelhos e para os que não vivem sem chocolate há o típico petit gateau com gelado.

Se se quer deixar levar e provar um bocadinho de cada, o Himitsu Sushi Bar tem um menu de degustação desde 14,90€ por pessoas que inclui sopa miso, duas gyosas, temaki, tábua de 15 peças de sushi tradicional, um prato quente (sugestão do chef) e tábua de 15 peças de sushi fusão.

Morada: Rua Serpa Pinto, 19 2640-534 Mafra

Aberto de terça a sábado das 12h30 às 15h e das 19h30 às 22h30 e ao domingo das 12h30 às 15h.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório