Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Esqueça o galo de Barcelos. Eis o 'souvenir' que os turistas devem levar

Ir à Rússia sem trazer uma matriosca é o mesmo que vir conhecer Portugal e não levar... A resposta é dada pelo Business Insider.

Esqueça o galo de Barcelos. Eis o 'souvenir' que os turistas devem levar
Notícias ao Minuto

07:17 - 11/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Férias

Uma parte das memórias de viagens é conseguida com os já tradicionais 'souvenirs', objetos caraterísticos de um determinado local e que servem ora para adornar a casa, ora para presentear alguém querido.

Cada país tem uma 'lembrança' que o carateriza e que faz encher pequenas lojas de comércio local ou pequenas feiras artesanais com turistas curiosos. Na Rússia, por exemplo, é quase impensável visitar o país e não trazer na mala uma matriosca.

Quem visita a Albânia é sempre tentado a trazer alguma peça feita em prata, pequenos tesouros locais que raramente sofrem oscilações de preço... nem mesmo quando a inflação assim o quer.

As Bolas de Mozart da Áustria, os casacos 'ultra' quentes da Noruega, o chá do Reino Unido, as bolachas de caramelo da Holanda, as malas 'Traistă' da Moldávia e o chocolate da Bélgica são outros presentes quase 'obrigatórios' quando se visita um destes países. Mas, e quem vem a Portugal o que é que tem de levar? Cortiça.

Como diz o Business Insider, não faltam itens, calçado e acessórios de moda feitos à base desta matéria-prima, que permite criar peças únicas com um selo bem português.

Uma vez que "mais de metade da terra portuguesa é coberta de sobreiros", o Business Insider diz que "não é surpresa que o país seja o principal exportador mundial de cortiça", fazendo ele próprio um uso muito criativo deste material. "Como o material está a ser usado para tudo, desde encaixes para garrafas de vinho até viagens espaciais, os visitantes podem obter autêntica cortiça portuguesa praticamente em qualquer mercado do país", lê-se na publicação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório