Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Eis os melhores e os piores meses para tentar engravidar

Especialistas em fertilidade revelam que o mês em que se engravida faz diferença para o feto – e pode mesmo haver alturas ‘ideais’ e outras a evitar.

Eis os melhores e os piores meses para tentar engravidar
Notícias ao Minuto

18:08 - 02/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Apesar de os casais terem pouca influencia sobre o momento exato em que vão conseguir conceber, muitos planeiam a altura em que querem começar a tentar com base na altura do ano em que desejam que o seu filho nasça. Por exemplo, quem espera que o bebe nasça no verão, começa a tentar no inverno.

De acordo com um novo relatório, a altura do ano em que a gravidez ocorre pode ser mais importante do que imagina e para a saúde do bebé. De acordo com Janet Currie e Hannes Schwandt, autores do relatório publicado em ‘Proceedings of the National Academy of Sciences’, os bebés que são concebidos em maio têm 10% mais probabilidade de nascer prematuramente.

Já os bebés concebidos entre junho e agosto estarão entre os maiores, pesando em média mais uns oito ou nove gramas. Além disso, as mães que concebem nos meses quentes também ganham mais peso.

Como reporta o Mirror, as descobertas de Currie e Schwandt podem estar ligadas ao fato de os bebés concebidos em maio estarem mais propensos a estar perto do fim da sua gestação durante a épocas das gripes e constipações, em janeiro e fevereiro.

Portanto, em termos da saúde do bebé, junho, julho e agosto podem ser os meses ‘ideais’ para engravidar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório