Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Decoração Decoração vegan? PETA dá a conhecer ...

Decoração vegan? PETA dá a conhecer as melhores opções

Os PETA Vegan Homeware Awards 2017 elegeram no final do mês passado as peças de decoração vegan e cruelty-free que prometem dar o máximo estilo a qualquer espaço.

Decoração vegan? PETA dá a conhecer as melhores opções
Notícias ao Minuto

20:15 - 05/08/17 por Daniela Costa Teixeira 

Casa Cruelty-Free

Numa altura em que o uso de pele sintética e de origem vegetal cresce a olhos vistos no mundo da moda, também a indústria da decoração de interiores começa a rumar no sentido da sustentabilidade e do bem-estar animal.

Para celebrar estes pequenos passos que se vão dando - e também para provar que o estilo e o ambiente podem andar lado a lado -, a PETA organiza uma edição destinada a premiar as melhores criações vegan e cruelty-free no mundo da decoração, incluindo móveis, cortinados, objetos decorativos, almofadas e ainda velas e ambientadores.

Entre os vencedores deste ano do PETA Vegan Homeware Awards 2017, anuncia o organismo no seu site, está um tapete produzido pela Ikea e umas cortinas criadas pela Zara. A marca sueca - conhecida pela sua aposta na sustentabilidade - arrecadou o prémio de Melhor tapete de 'pele de feltro', com uma criação que está à venda nas lojas portuguesas e custa apenas 14,99 euros. Já a empresa espanhola, membro do grupo Inditex, venceu na categoria Melhor Cortina sem Lã, sendo que o produto já não se encontra à venda em Portugal.

O Melhor Sofá Vegan foi atribuído à Rockett St George, enquanto o prémio de Melhor Cadeira de Escritório de Pele Vegan foi entregue à Made.com. Já a Pacifica venceu o prémio de Melhor Vela Vegan, com uma criação que faz da soja o ingrediente principal. A Melhor Fragrância de Casa Cruelty-Free foi atribuída à Le Labo e a Heal venceu na categoria de Melhor Manta de Pele Sintética.

O Melhor Cobertor Sem Lã é o da Oliver Bonas e a Melhor Almofada sem Penas é a da britânica Monsoon. A Debenhams venceu na categoria de Melhor Roupa de Cama Vegan e a John Lewis levou o troféu de Melhor Colchão Vegan.

De acordo com o site da PETA, a designer Emily Turnbull foi distinguida com o Prémio Influenciadora devido às suas criações sustentáveis e vegan na área da decoração de interiores.

Campo obrigatório