Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Cinco passos simples para corrigir a postura

Fazer estes exercícios diariamente vai ajudá-lo a ter uma postura mais correta e, por consequência, ter menos dores de costas e pescoço.

Cinco passos simples para corrigir a postura

Chega sempre ao fim do dia com dores de costas e/ou pescoço? O mais provável é que mantenha uma postura incorreta durante o dia do trabalho.

A postura correta consiste em ter os polegares a apontar para a frente, as costas direitas e verticais e os ombros alinhados. Se não costuma ter esta postura e tem dores, não se preocupe, pois há exercícios que o podem ajudar a corrigir a sua postura. Ao site Medical News Today, o fisioterapeuta norte-americano Gregory Minnis revelou os cinco passos simples para corrigir a postura:

1º passo: Apertar as mãos. Em pé, junte as mãos atrás das costas como se estivesse a dar um aperto de mão a si próprio. Suavemente, com as mãos unidas, puxe os ombros para trás (abrindo o peito) sem mexer o pescoço. Mantenha esta posição por 30 segundos.

2º passo: Batente da porta. Em pé, de frente para uma porta, coloque as mãos no batente da porta, um pouco acima da altura da sua cabeça. O seu pé deve ficar um pouco à frente do batente e deve manter a posição por 30 segundos.

3º passo: Omoplatas. Sentado, tente unir as omoplatas – os ossos das costas que ficam nas costas atrás dos ombros – como se estivesse a tentar segurar uma bola de ténis entre elas. Este exercício pode ser feito por 10 segundos e deve ser repetido 10 vezes ao dia.

4º passo: Alongamento horizontal. Deve fazer este exercício ar acordar ou antes de ir dormir. Deve ficar deitado, com as costas na cama e os pés no chão, os joelhos devem estar dobrados e para cima. Os braços devem ser estendidos longe do corpo, com as palmas das mãos viradas para cima. Deve sentir as costas e os ombros a alongar. Deve fazer este exercício por 10 minutos.

5º passo: Alongamento na parede. Consiste em encostar o cóccix, a cabeça e toda a extensão das costas contra a parede. Os pés devem estar um pouco afastados da parede, os braços devem ser pressionados contra a parede e os ombros mantidos a um ângulo de 90 graus. Deve manter esta posição por 30 segundos para garantir que faz o alongamento.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório