Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

De A a Z. O que cada sonho realmente significa

A médium Jacqueline Towers revela o que cada sonho realmente significa.

Notícias ao Minuto

23:25 - 26/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Livros

Um sonho é um conjunto de ideias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono. Pode ser fruto da imaginação ou espelho dos sentimentos, pode libertar algum espaço na mente, como levantar o 'véu' sobre o que ainda está para vir. Também pode ser mentalmente controado, mas o contexto é muitas vezes espelho da vida atual de quem sonha.

Independentemente do sonho e da forma como se expressa no nosso sono, existe sempre um significado associado ou uma interpretação a fazer. Quem o diz é a médium Jacqueline Towers, autora de 'O Pequeno Livro dos Símbolos dos Sonho', recentemente editado em Portugal pela Editorial Presença.

Recorrendo às crenças tradicionais e às bases científicas, tendo sempre por perto todo o seu conhecimento em tarot e espiritualidade, a também terapeuta de Reiki revela quais os possíveis significados de cada sonho, numa lista de A a Z de temas, objetos e situações que frequentemente protagonizam um sonho.

No caso dos pesadelos, diz a especialista, este tipo de sonho menos agradável pode ser "a forma de que a natureza nos leva a expressar pensamentos e sentimentos que nos esforçamos para afastar durante o dia ou que nos estão a incomodar mais do que nós pensamos".

Sonhar com um pente, por exemplo, pode indicar que está na altura de termos uma ação positiva, mas apenas se nos virmos a pentear o nosso próprio cabelo, pois se sonharmos em que estamos a pentear o cabelo de outra pessoa isso é um sinal de que devemos ter cuidado com quem nos rodeia. E se perdermos um pente durante o sonho? Então é porque estamos a ficar desiludidos com a nossa cara-metade.

Ficou curioso e com vontade de saber com o que tem sonhado? Então percorra as imagens acima e veja os sonhos de A a Z que selecionamos aleatoriamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório