Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Laxante, anti-envelhicemento, bom para a dieta. Eis o poder do kiwi

O kiwi pode ser um excelente aliado no verão (e no resto do ano). Muita água, quase nada de gordura, antioxidante e cheio de Vitamina C.

Laxante, anti-envelhicemento, bom para a dieta. Eis o poder do kiwi
Notícias ao Minuto

08:52 - 22/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Fruta

O kiwi é um fruto tropical que se pode encontrar à venda durante todo o ano, uma boa notícia para aqueles que querem perder algum peso durante os meses que antecedem o verão e mesmo durante esta estação de mais calor. Isto porque o kiwi é excelente aliado das dietas, segundo indicam especialistas ao La Vanguardia.

“100 gramas de porção comestível de kiwi têm apenas 55 calorias, 86 gramas são água, uma quantidade moderada são hidratos de carbono (10,6 gramas), 1 grama é proteína, 0,5 gramas de lípidos e praticamente quase nada de gordura”, explica a nutricionista Marta Sanz.

Para além destas características, o kiwi é uma fruta com efeitos laxantes que ajuda com problemas intestinais. É, aliás, um alimento recomendado para quem sofra de prisão de ventre.

No entanto, a característica mais apetecível do kiwi é a Vitamina C. Um kiwi pode ter mais Vitamina C que um limão ou uma laranja, diz a mesma publicação.

“A grande quantidade desta vitamina confere ao kiwi um alto poder antioxidante. Há diferentes linhas de investigação que relacionam os antioxidantes naturais com um papel protetor contra as doenças do coração, vários tipos de cancro e até contra o processo de envelhecimento, como as cataratas e as alterações do sistema nervoso central”, afirmou Marta Sanz.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório