Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Da Polónia a Malta, é aqui que ficam as praias mais escondidas da Europa

Praia e tranquilidade são dois conceitos que nem sempre podem ser aliados... a não ser que se opte por um espaço mais escondido e ainda desconhecido. Com a ajuda de um dos blogues de viagem mais aclamados do momento, o Heart My Backpack, a momondo divulgou os melhores spots na Europa.

Da Polónia a Malta, é aqui que ficam as praias mais escondidas da Europa
Notícias ao Minuto

21:00 - 10/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Férias

Estar na praia sem ser incomodado com corridas na areia, sem ter de ouvir mil e uma conversas em simultâneo, sem ter de ser invadido com a música de um grupo de jovens. Praia e tranquilidade nem sempre combinam... a não ser que se opte pelos locais mais escondidos ou até mesmo por descobrir.

A pensar em todos os que procuram aliar o melhor da praia à tranquilidade máxima (dentro possível, como é claro), a momondo aliou-se a Silvia, autora de Heart My Backpack , um dos blogues de viagens mais conhecidos e aclamados do momento, e listou aquelas que são as melhores praias escondidas da Europa.

A viagem começa na Escócia, mais concretamente em Belamartine, uma aldeia pequena situada na Ilha de Tiree, onde a praia se destaca pela areia branca e pela facilidade em pedalar. Depois, há que dar um salto até ao Parque Nacional Slowinski, na Polónia, "uma reserva natural expansiva conhecida pelas suas dunas de areia", explica a momondo no seu site.

Com um vasto leque de praias desertas e mesmo a chamar por todos os que procuram descobrir a calma do oceano, Albânia é um outro destino a incluir na rota, tal como a praia de Krapets, na Bulgária. "Embora facilmente acessível a partir de Varna, a praia de Krapets é longe o suficiente da ação para manter a maioria da gente à distância", diz a momondo, destacando que a areia é macia e a água é morna.

Na Croácia, destino cada vez mais procurado, existe um espaço indicado para quem gosta de relaxar junto ao mar. A Lagoa de Nin "é a praia ideal para apanhar sol, nadar, fazer kitesurf e simplesmente relaxar longe do barulho dos destinos mais transitados da Croácia".

Na lista dos destinos eleitos pela bloguer está ainda Calanque de Morgiou, em França, a Baía de Armier, em Malta e a Praia Mjelle, na Noruega, que apesar de parecer um destino paradisíaco, a temperatura da água pode deixar muito a desejar.

Apesar de ser um destino de férias cada vez mais procurado e muitas vezes sinónimo de confusão, a verdade é que Maiorca, em Espanha, pode ser bastante surpreendente. A praia Es Trenc é a que mais de destaca.

Por fim, mas não menos indicada para quem procura estar tranquilo durante as férias, a momondo sugere a Praia de Lepetane, em Montenegro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório