Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco estratégias para lanchar de forma saudável e não engordar

Quando bem escolhidos, os lanches nutritivos e amigos da dieta.

Cinco estratégias para lanchar de forma saudável e não engordar
Notícias ao Minuto

16:32 - 27/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Snacks

Os lanches são essenciais para quem adota uma dieta de perda de peso, uma vez que ajudam a reduzir a fome entre as refeições.

Há quem prefira comer de três em três horas ou quem prefira fazer intervalos maiores ou mais menores, o importante é gerir a fome entre as refeições principais.

Quando bem escolhidos, os lanches são excelentes opções nutritivas e conseguem manter os níveis de energia durante todo o dia, promovendo uma saciedade duradoura. Confira cinco estratégias para controlar a fome, de acordo com o blogue My Fitness Pal:

1. Tente perceber se está realmente com fome. Antes de comer qualquer snack, pergunte-se se comeria uma fruta ou vegetal. "Se a resposta for não, então provavelmente não está com fome", afirma a dietista Amy Gorin. Neste caso, o melhor é fazer um chá ou beber um copo de água.

2. Aposte nas proteínas e fibras. Se vai comer algum snack, então que seja bom para si. Combine proteínas e fibras, para dar saciedade e conseguir nutrientes. Algumas opções: ovos cozidos com nozes, maçã com manteiga de amendoim ou amêndoa, sementes de girassol com bolachas integrais, humús com pimentão ou iogurte grego integral com frutos vermelhos ou pepino.

3. Planeie os seus lanches com antecedência. Se tiver snacks saudáveis à mão, é mais fácil evitar as 'asneiras'. "Pessoas com fome tendem a comer a primeira coisa que veem à frente, normalmente comidas com alto índice de gordura e calorias, e com muitas quantidades", afirma a dietista Jennifer Glockner.

4. Tenha fruta sempre à vista. Um estudo publicado no Jornal de Educação e Comportamento Saudáveis aponta que, em casa, é mais comum comer o que estiver por perto. Por esta razão, é indicado ter frutas numa fruteira à vista na cozinha, assim não procura as coisas que não deve.

5. Não coma à frente do computador. Quem come em frente a ecrãs, como computador ou tablet, tem mais tendência a ignorar os sinais corporais e comer demais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório