Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Seis coisas que podem acontecer ao corpo quando começa a tomar vitaminas

Tomar suplementos vitamínicos pode ter um efeito real no corpo.

Seis coisas que podem acontecer ao corpo quando começa a tomar vitaminas
Notícias ao Minuto

07:30 - 24/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Curiosidades

No que toca a estilo de vida saudável há parâmetros para o atingir que já são bem conhecidos e que estão comprovados: como fazer uma alimentação saudável, equilibrada, praticar exercício físico e dormir o suficiente.

Os suplementos vitamínicos, que na teoria podem contribuir para a saúde, são defendidos por uns e postos em causa por outros. Há especialistas que defendem que se conseguir as vitaminas certas para si e para as suas necessidades os efeitos no corpo podem ser bastante evidentes.

O site Hello Giggles destaca seis coisas que podem acontecer ao corpo quando começa a tomar vitaminas:

1. Pode sentir-se com mais energia ao longo do dia, uma vez que a falta de certos nutrientes pode provocar fadiga e falta de energia;

2. Por breves momentos pode sentir náuseas. Este é um efeito secundário comum quando se começa a tomar vitaminas de estômago vazio ou quando se toma as vitaminas erradas.

3. Mais do que come pode ser convertido em energia. As vitaminas podem ajudar o corpo a desintoxicar-se e a converter mais do que come em pura energia.

4. A sua memória de curto prazo pode melhorar. Há estudos que sugerem que tomar vitaminas diariamente pode resultar numa melhor memória de curto prazo.

5. Os seus músculos podem ficar mais fortes. A vitamina D, por exemplo, deixa os músculos mais fortes. Tomar as vitaminas certas pode ajudá-lo a obter melhores resultados dos treinos, mas deve consultar um especialista que lhe aconselhe o que tomar.

6. A sua pele pode ficar com uma aparência mais saudável. Assim que consegue obter as vitaminas que tinha em falta a sua pele ficará com um ar mais fresco e saudável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório