Meteorologia

  • 27 JUNHO 2017
Tempo
21º
MIN 21º MÁX 21º

Edição

Mordido por alforrecas? A solução não envolve urina

Estudo revela que a solução popular e convencional para uma mordidela de alforrecas é, afinal, contraproducente.

Mordido por alforrecas? A solução não envolve urina
Notícias ao Minuto

17:10 - 15/06/17 por João Oliveira

Lifestyle Estudo

Diz a sabedoria popular que urinar por cima de uma mordidela de uma alforreca é a solução mais prática para aniquilar o veneno depositado na pele. No entanto, um estudo realizado recentemente sobre o tema provou que, afinal, essa técnica é contraproducente e não útil.

De acordo com Christie Wilcox, líder do estudo realizado pela Universidade do Havai, o melhor a fazer é levantar os tentáculos da alforreca, um a um, e depois removê-la por inteiro, ao invés de arrastá-la pela zona mordida, visto que isso só ajuda a alastrar o veneno.

Para curar a irritação causada pela picada, a melhor solução é, sem dúvida, o vinagre, que tem uma accção de neutralização quase imediata. No entanto, a água quente é também ela uma solução viável, mas menos eficaz.

É por isso que o grupo de estudo deixa uma recomendação: Se a água quente for mais acessível que o vinagre, use-a. Contudo, em praias onde a existência de alforrecas é conhecida, os estabelecimentos nas redondezas tendem a estar devidamente precavidos para o efeito. Ainda assim, “não custa nada levar uma garrafa de vinagre na mala se sabemos que vamos para uma dessas praias”, recomenda Christie, citada pela New York Magazine.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório