Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Mordido por alforrecas? A solução não envolve urina

Estudo revela que a solução popular e convencional para uma mordidela de alforrecas é, afinal, contraproducente.

Mordido por alforrecas? A solução não envolve urina
Notícias ao Minuto

17:10 - 15/06/17 por João Oliveira

Lifestyle Estudo

Diz a sabedoria popular que urinar por cima de uma mordidela de uma alforreca é a solução mais prática para aniquilar o veneno depositado na pele. No entanto, um estudo realizado recentemente sobre o tema provou que, afinal, essa técnica é contraproducente e não útil.

De acordo com Christie Wilcox, líder do estudo realizado pela Universidade do Havai, o melhor a fazer é levantar os tentáculos da alforreca, um a um, e depois removê-la por inteiro, ao invés de arrastá-la pela zona mordida, visto que isso só ajuda a alastrar o veneno.

Para curar a irritação causada pela picada, a melhor solução é, sem dúvida, o vinagre, que tem uma accção de neutralização quase imediata. No entanto, a água quente é também ela uma solução viável, mas menos eficaz.

É por isso que o grupo de estudo deixa uma recomendação: Se a água quente for mais acessível que o vinagre, use-a. Contudo, em praias onde a existência de alforrecas é conhecida, os estabelecimentos nas redondezas tendem a estar devidamente precavidos para o efeito. Ainda assim, “não custa nada levar uma garrafa de vinagre na mala se sabemos que vamos para uma dessas praias”, recomenda Christie, citada pela New York Magazine.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório