Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Grande Lago Alqueva vai ter a sua primeira praia

A praia fluvial vai ser inaugurada no Centro Náutico de Monsaraz no dia 1 de junho.

Grande Lago Alqueva vai ter a sua primeira praia
Notícias ao Minuto

17:47 - 24/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Novidades

A primeira praia do Grande Lago Alqueva vai ser inaugurada no Centro Náutico de Monsaraz. Além da praia fluvial, galardoada com Bandeira Azul, terá uma piscina de 100 metros quadrados para crianças e adultos e zona de solário.

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz informa em comunicado enviado às redações que “a praia terá uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico, duches públicos, chuveiro duplo com lava pés, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento para 120 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.”

E ainda que “a zona da praia dispõe também de um espaço relvado adjacente ao estacionamento que faz a ligação ao areal. Neste relvado há sombreamentos e o areal terá 20 toldos, para além das árvores existentes no local.”

O Centro Náutico, que já existe há alguns anos, conta com um bar/restaurante, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para o acesso dos barcos à água.

Como a inauguração desta praia será realizada no Dia Mundial da Criança, 1 de junho, a autarquia organizou várias atividades comemorativas neste local

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, comenta: “Esta praia é a primeira do Grande Lago Alqueva que cumpre todos os requisitos legais e por isso mereceu a atribuição da bandeira azul pela Associação Bandeira Azul da Europa, passando assim a ser uma das duas únicas praias com esta distinção em todo o interior sul de Portugal”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório